sábado, 11 abril, 2026
29.3 C
Alta Floresta

Governador anuncia manutenção do congelamento do Fethab até fim do ano e fim da dobra do imposto em 2027

Date:

As duas medidas deverão ser aprovadas em lei que será encaminhada para a Assembleia Legislativa

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta sexta-feira (10.4), a manutenção do congelamento dos valores do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) até o fim do ano. Além disso, atendendo ao pedido dos produtores não irá renovar o Fethab 2 para 2027.

A medida vai beneficiar milhares de produtores e foi anunciada durante seminário na Aprosoja, com representantes das principais entidades do setor agropecuário, como Ampa, Famato, Aprosoja e Acrimat.

“Estamos vendo as necessidades de toda nossa população, inclusive do setor produtivo. A diminuição da carga tributária é necessária e, por isso, vamos atender a esse pedido. Mas, sempre com foco na responsabilidade com o dinheiro público, então estamos fazendo esse anúncio com planejamento e em nome da sustentabilidade. Temos hoje o maior pacote de infraestrutura do país e vamos trabalhar para manter os investimentos”, pontuou o governador.

O Fethab 2 estava com o valor congelado desde o ano passado.

As duas medidas deverão ser aprovadas em lei que será encaminhada para a Assembleia Legislativa.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Sede do FIFA Series, Arena Pantanal recebeu Copa do Mundo, Copa América e gol vencedor do Prêmio Puskás

Estádio em Cuiabá recebeu a Seleção Feminina na primeira...

Brasil encara Coreia do Sul neste sábado em Cuiabá, na estreia do FIFA Series

Arena Pantanal, em Cuiabá, recebe o jogo a partir...

Câmara de Lucas recebe audiência pública sobre feminicídio na próxima segunda-feira

Evento aberto ao público será realizado no dia 13,...

Super Copa de Futsal Bonini Sicredi chega às finais neste sábado com premiações recordes

Quarta edição impulsiona inclusão e excelência no esporte local,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br