(OD)
O pagamento do 13º dos servidores efetivos, aposentados, pensionistas e exclusivamente comissionados e os valores serão creditados nas respectivas contas até o final do dia, de acordo com o Governo do Estado.
Leia Mais:
Governo atende pedido de produtores e destina 100% do Fethab Commodities e Adicional para infraestrutura
A prioridade no pagamento foi determinada pelo governador Pedro Taques, que solicitou à equipe econômica o remanejamento no caixa para honrar com esse compromisso, enquanto o Estado aguarda a transferência dos recursos da repatriação, previstos para chegar até a meia noite.
Conforme a Secretaria de Estado de Fazenda, o pagamento vai injetar na economia de Mato Grosso R$ 93,29 milhões nesta semana que antecede o Natal. O cumprimento da data foi possível em função da entrada de recursos no caixa do Tesouro somada à redução de despesas que vem sendo realizada sistematicamente pelo Executivo.
Recebem nesta terça-feira todos os servidores efetivos que fazem aniversário em novembro e dezembro e todos os exclusivamente comissionados.
O governo ressalta que desde 2015 vem adotando diversas medidas para amenizar os efeitos da crise, o que continua sendo feito ainda com mais austeridade em 2016 e se prolongará para o próximo ano, para que possa honrar com seus compromissos.