domingo, 31 agosto, 2025
21.7 C
Alta Floresta

Morre Mauro Cid, jornalista e publicitário, que fundou a 1ª agência de MT

Date:

Mauro Cid tinha 80 anos (Walter Machado/PMC)

Em razão das experiências de trabalho também é um dos pioneiros do marketing político. E além de jornalista e publicitário, Mauro era formado em direito

O jornalista e publicitário Mauro Cid, morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (13). Ele estava internado desde o fim de semana em decorrência de uma pneumonia. Ele é apontado como fundador da primeira agência do estado.

Em razão das experiências de trabalho também é um dos pioneiros do marketing político. E além de jornalista e publicitário, Mauro era formado em direito.

Ele foi chefe da Casa Civil no governo de José Fragelli e, em 1984, assumiu a Secretaria de Comunicação do governador Júlio Campos.

Mauro deixa quatro filhos: Gustavo, Joana Carolina, Fernanda e Humberto Frederico e sete netos , Frida, Guilherme, Valentina, Maitê, Alice, Luna e lisa.

Mauro Cid ficou conhecido por profissionalizar as campanhas políticas no Estado. Ele atuou na campanha de reeleição do então governador Dante de Oliveira em 1998.

Seus últimos trabalhos foram a campanha de Serys Slhessarenko para o Senado Federal, a secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá e secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, na gestão de Chico Galindo.

Mauro Cid decidiu dar um tempo na carreira em 2015, para se dedicar à família.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Ginásio Aecim Tocantins recebe Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo

O Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins recebe, neste sábado e...

Últimos dias: inscrições para o Processo Seletivo do IFMT terminam neste domingo (31)

O prazo para as inscrições do Processo Seletivo do...

IFMT Campo Verde estreia com título nos JIMT e vence Cuiabá por 2×1

Evento reuniu, entre os dias 24 e 29 de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br