quinta-feira, 3 abril, 2025
28.3 C
Alta Floresta

MPE suspeita que deputado mantenha servidor "fantasma" na AL

Date:

(midianews)

O Ministério Público Estadual, por meio da 35ª Promotoria de Justiça Cível da Capital, instaurou um inquérito civil público para apurar a suspeita de que o deputado estadual Baiano Filho (PMDB) estaria mantendo um servidor “fantasma” na Assembleia Legislativa.

A investigação é conduzida pelo promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio, conforme portaria assinada no último dia 9. 

A redação entrou em contato com o servidor, que negou ser “funcionário fantasma” (leia o posicionamento ao final da matéria)

No documento, o promotor cita denúncias e documentos encaminhados ao MPE, dando conta da suposta prática de ato de improbidade administrativa.    

Segundo a publicação, o servidor público Márcio Ronaldo de Deus da Silva, que é lotado no gabinete do deputado Baiano, estaria morando “há tempos” no município de Sinop (500 km de Cuiabá), onde atuaria como advogado. 

Ao instaurar o inquérito, o promotor Célio Fúrio determinou que sejam oficiados o procurador Geral e o Diretor do Departamento Pessoal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para que eles informem o cargo exercido por Márcio Ronaldo, bem como o local onde o servidor efetivamente presta serviços e informações sobre sua jornada de trabalho. 

Cabe a eles ainda, informar “se existe algum controle de ponto ou frequência do servidor, devendo neste caso, encaminhar documentos que comprovem ou atestem o trabalho realizado, com cópias dos registros de ponto dos últimos doze meses, se houver”, diz trecho da portaria. 

O promotor requisitou também que o deputado Baiano Filho seja oficiado e, se entender necessário, preste esclarecimentos sobre a situação do servidor lotado em seu gabinete. 

Outro lado 

A assessoria de imprensa não conseguiu falar com o deputado, mas adiantou que o servidor citado é funcionário da Assembleia Legislativa e está à disposição do gabinete do parlamentar.  

O servidor Márcio Ronaldo também afirmou que está lotado na AL e presta serviços para o deputado Baiano Filho, em Sinop. “Se a Assembleia entender que eu tenho que ficar em outro lugar, eu posso trabalhar em outro município sem problemas”, disse ele, ao explicar que trata-se de uma prática comum.
Ele informou, contudo, que ainda não foi notificado pelo MPE.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeito Leandro Félix promove mudanças estratégicas no secretariado de Nova Mutum

As mudanças busca consolidar seu protagonismo regional com uma...

Prefeitura divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2025

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que...

COPA DO BRASIL – Sorriso busca classificação no sábado jogando em casa contra Fidas Futsal

No duelo de ida, realizado no último domingo (30/03),...

Jornada do Varejo de Moda chega a Alta Floresta para transformar negócios e impulsionar vendas

Evento promovido pelo Sebrae busca capacitar empresários e fortalecer...
Feito com muito 💜 por go7.com.br