terça-feira, 29 setembro, 2026

NESSE SÁBADO (22) – Seciteci promove feira de empreendedorismo com produtos desenvolvidos por alunos de curso profissionalizante

Date:

Evento começa às 17h, em Cuiabá, com entrada gratuita e aberta para todos os públicos

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Instituto Brasil, promove a Feira de Empreendedorismo Cultural – Saberes & Sabores, no próximo sábado (22), a partir das  17h, no Centro Cultural do Bairro São Gonçalo Beira Rio. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

A feira integra o Projeto Saberes & Sabores, que oferece cursos profissionalizantes, de forma gratuita, nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Nesta edição, cerca de 40 alunos irão expor peças de artesanato produzidas durante o curso de cerâmica realizado nos últimos meses. O objetivo é que o evento oportunize a possibilidade de venda das peças e impulsione o empreendedorismo local.

Durante o curso, foi desenvolvida uma formação interdisciplinar aliando as aulas de cerâmica com oficinas práticas de noções de contabilidade; técnicas de empreendedorismo; e conceitos básicos de comunicação digital. Nas aulas de cerâmica, os estudantes puderam ter contato com técnicas de modelagem e criação em barro, fortalecendo competências ligadas à produção, comercialização e divulgação de peças autorais.

Ao todo, foram 54 horas de atividades. Para facilitar o aprendizado, os alunos receberam um kit de cerâmica para uso nas práticas, como também um auxílio permanência de R$ 250 ao final da formação, mediante 75% de presença. Além disso, todos receberão certificado de conclusão do curso.

Ao visitar a feira, o público poderá conhecer e adquirir peças produzidas pelos estudantes, além de circular por barracas de comida e produtos locais. Também estão previstas atrações musicais locais.

A Feira de Empreendedorismo Cultural – Saberes & Sabores é realizada pelo Instituto Brasil, em parceria com a Seciteci e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

STJ restabelece cautelar do presidente do TCE-MT e suspende decisão do TJMT

Decisão do ministro Luis Felipe Salomão suspende acórdão do...

Empresário Abdo Assaf morre aos 62 anos após complicações de cirurgia em Curitiba

O empresário Abdo Alhaquim Assaf, conhecido como Abud, morreu...

Tolerância zero com corrupção e fim da reeleição são prioridades para Nilson Leitão

Em participação no Agência VideoCast na cidade de Confresa,...

CONTAGEM REGRESSIVA – Mauro entra na última semana da campanha com giro pelo interior e carreatas

Após fim de semana de viagens pelo interior e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br