terça-feira, 20 fevereiro, 2024
24.9 C
Alta Floresta

Nova onda de calor deve elevar temperatura em Mato Grosso; veja cidades mais afetadas

Date:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta, hoje, para a atuação de uma nova onda de calor no decorrer dos próximos dias. De acordo com o Instituto, a principal atuação do fenômeno se dará pelo interior do Brasil e Mato Grosso deve ser um dos estados mais afetados, com temperaturas de até 42º C.

O Inmet explica que o aviso de onda de calor de nível amarelo é emitido quando a previsão indica que as temperaturas (neste caso, especialmente as máximas) devem ficar 5ºC acima da média pelo período de dois a três dias consecutivos. Ainda de acordo com a previsão, o forte calor deverá continuar, pelo menos, até meados da próxima semana, contudo, a área de abrangência do fenômeno deve sofrer alterações.

O alerta abrange municípios do Centro-Sul, Nordeste, Sudeste e Sudoeste de Mato Grosso. Entre as grandes cidades afetadas estão Cáceres, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Mirassol D’Oeste, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sapezal e Várzea Grande.

No Nortão, as cidades mais atingidas são Brasnorte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Paranatinga, Sorriso, Tapurah e Vera. O Inmet afirmou que segue monitorando a situação.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br