domingo, 14 abril, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Oficinas de artes ofertada pela Secretaria de Cultura e Juventude apresentam bons resultados. Em três anos matrículas aumentam em 208%

Date:

A Secretaria de Cultura e Juventude, por meio da Escola Municipal de Artes (EMA), oferta várias atividades artísticas e culturais. Além de proporcionar lazer e qualidade de vida para a comunidade, esse trabalho também faz parte das metas do Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE).

Para 2023 estavam previstas serem realizadas 1027 matrículas, contudo, a Secretaria realizou 1543. Se formos comparar também os números de 2021 e 2022, os resultados também são positivos.

Através da EMA são ofertadas oficinas de violão, fanfarra, dança, pintura em tela, entre outros. Também destaca-se a Fanfarra Municipal e Semana de Férias.

Em 2021, estavam previstas 500, matrículas, mas a Cultura e Juventude encerrou o ano com 547. Para 2023, a meta era de 910 alunos matriculados, mas, novamente, o número de matrículas ficou acima do esperado, alcançando 1027 alunos atendidos.

Quando comparado a evolução desde o início da gestão, os inúmeros também impressionam, pois, houve um acréscimo de 208,60% na evolução das matrículas. “Estamos investindo na qualidade de vidas das nossas famílias. Nossas crianças e jovens são o nosso maior patrimônio. Quando investimos em lazer e cultura, estamos investindo no bem-estar”, finaliza o prefeito.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br