sábado, 20 abril, 2024
23.5 C
Alta Floresta

Pai e mãe de João Carreiro se despedem do filho

Date:

FONTE-PRIMEIRAPAGINA/MT

Esteio de aroeira, também tenho a tua idade
Meu pai te construiu para que fosses meu abrigo
O tempo foi passando e só depois de muitos anos
Pela primeira vez te encontrei esteio amigo

Esteio de Aroeira – Zé Fortuna e Pitangueira

A despedida de João Carreiro foi marcada pela emoção e pelas lembranças do coração bondoso e companheiro do cantor sertanejo. Entre a multidão que foi ao velório na Câmara Municipal de Campo Grande para o último adeus nesta quinta-feira (4), estava o pai e a mãe do músico, João Sérgio Batista Correia e Eteuvânia Reis. Foram deles as palavras mais bonitas, o esteio de aroeira para família.

Foi exatamente assim que João Sérgio definiu o filho.

“O João para mim, que sou pai, era um Esteio de Aroeira na nossa família. Tudo que passava na nossa família ele queria socorrer. Ele queria adivinhar o que a gente estava precisando”.

João Sérgio, pai

João Sérgio Batista Correia, pai de João Carreiro, durante velório na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Magno Lemes)
João Sérgio Batista Correia, pai de João Carreiro, durante velório na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Magno Lemes)

E assim era, segundo o pai, com todos os membros da família. Sentimento que a mãe, Eteuvânia, traduziu em palavras ao assumir o microfone e agradecer a todos que estavam ali, “para tornar o dia menos difícil”.

“Todas as pessoas só falam que o João é uma pessoa maravilhosa. E ele é uma pessoa maravilhosa. Um filho maravilhoso. Um irmão maravilhoso. Um neto maravilhoso. Um tio maravilhoso. Um pai maravilhoso. Um amigo que ama os amigos. Companheiro de todos os companheiros. Pregador da conciliação. Da alegria. Então, passou aqui e deixou essa semente. Da conciliação. Do amor. Da alegria. E da poesia. Eu te amo meu filho. E eu amo ser sua mãe”.

Eteuvânia, mãe

Eteuvânia Reis, mãe de João Carreiro, durante velório na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Magno Lemes)
Eteuvânia Reis, mãe de João Carreiro, durante velório na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Magno Lemes)

Enquanto falava do filho, João Sérgio chorou. Choro de saudade e de amor. Falou da dor em perder o “menino de ouro”, a maior riqueza da família.

“É uma coisa inacreditável, você perder um filho. Só pode entender quem já ocorreu isso. É uma coisa incalculável. A maior riqueza que eu tinha nessa terra, era meu filho. E Deus me tirou”.

João Sérgio, pai

Depois da despedida, o corpo de João Carreiro foi levado de avião para Cuiabá, capital do Mato Grosso, cidade em que nasceu e será enterrado. Antes disso, no entanto, o cantor será velado no Ginásio Aecim Tocantins, para proporcionar aos fãs a última oportunidade de prestar homenagens.

Velório de João Carreiro na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Magno Lemes)Velório de João Carreiro na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Magno Lemes)

Sobre a morte

João Carreiro faleceu após passar por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração. O cantor estava internado em um hospital para realizar a cirurgia e, antes do procedimento, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.

Na manhã de quarta, a mulher dele, Francine Caroline, postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor já estava no centro cirúrgico.

No período da tarde, a mulher informou, em uma nova mensagem, que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.

O último show do cantor foi na virada do ano, quando João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta, a 246 km de Cuiabá, no Sul do estado.

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br