domingo, 23 junho, 2024
27.7 C
Alta Floresta

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

Date:

papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do beato Carlo Acutis, de 15 anos. O fato é relativo a uma jovem da Costa Rica. Antes, a Igreja Católica já havia admitido o primeiro milagre dele na cura de uma criança em Campo Grande (MS).

Nesta quinta, o milagre reconhecido pelo Vaticano diz respeito à cura de uma mulher vítima de acidente. O protocolo para estes casos é composto pela publicação de um decreto que depende do aval do papa. O texto foi apresentado pelo prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro.

Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, na Inglaterra. Ele faleceu em 12 de outubro de 2006 em Monza, na Itália, aos 15 anos. O milagre atribuído a ele no Brasil diz respeito a uma criança que, após receber estar doente, teve o pedido do avô para a intercessão. A família diz que ela foi curada ao tocar na vestimenta que teria o sangue do beato.

Carlo demonstrava desde cedo habilidade com informática. Ele atuava na internet com evangelização, bem como divulgação de conteúdos de formação cristã. O beato foi vítima de uma leucemia fulminante.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cidade inclusiva, sustentabilidade e justiça social serão os eixos centrais da VI Conferência da Cidade

Autor da Foto: Danúbio Ferreira Programação Geral da VI Conferência da...

VÍDEO – Empresário reage a assalto e atira 6 vezes no peito de ladrão

Um homem que tentou assaltar uma loja de celulares...
Feito com muito 💜 por go7.com.br