quinta-feira, 8 outubro, 2026

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

Date:

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do beato Carlo Acutis, de 15 anos. O fato é relativo a uma jovem da Costa Rica. Antes, a Igreja Católica já havia admitido o primeiro milagre dele na cura de uma criança em Campo Grande (MS).

Nesta quinta, o milagre reconhecido pelo Vaticano diz respeito à cura de uma mulher vítima de acidente. O protocolo para estes casos é composto pela publicação de um decreto que depende do aval do papa. O texto foi apresentado pelo prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro.

Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, na Inglaterra. Ele faleceu em 12 de outubro de 2006 em Monza, na Itália, aos 15 anos. O milagre atribuído a ele no Brasil diz respeito a uma criança que, após receber estar doente, teve o pedido do avô para a intercessão. A família diz que ela foi curada ao tocar na vestimenta que teria o sangue do beato.

Carlo demonstrava desde cedo habilidade com informática. Ele atuava na internet com evangelização, bem como divulgação de conteúdos de formação cristã. O beato foi vítima de uma leucemia fulminante.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Copa Pé de Moleque reúne categorias de base neste fim de semana em Alta Floresta

Primeira edição da competição terá 46 jogos em seis...

NOVO supera objetivo  em MT e contribui para partido atingir cláusula de desempenh

Em Mato Grosso, o NOVO encerrou as eleições de...

Prefeitura de Alta Floresta realizará Campanha de Vacinação Antirrábica Animal na zona urbana

Ação será realizada nos dias 31 de outubro e...

Complexo Jardim Passaredo une futebol, cidadania e apoio escolar no Coxipó

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal...
Feito com muito 💜 por go7.com.br