Cláudio de Souza Brasil, 40 anos, piloto que morreu em queda de avião agrícola na manhã desta quinta-feira (12), fazia o primeiro voo no novo trabalho.
O acidente aconteceu em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, onde a vítima morava há aproximadamente uma semana, conforme relato de amigos e da dona da empresa que estava no local à Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, esse era o primeiro dia de “Sassá” ou “Piloto Braga”, na propriedade rural, localizada a 10 km do município.
Conforme boletim de ocorrência, o avião caiu por volta das 8h. A aeronave pegou fogo, documentos e contrato de trabalho da vítima ficaram carbonizados.
O corpo, encontrado na aeronave, foi encaminhado para Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.
A Aeronáutica, através do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), também foi comunicada para as investigações técnicas relativas às circunstâncias e possíveis causas do acidente
A apuração dos fatos será conduzida em procedimento próprio pelas autoridades competentes, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do fato e identificar eventuais responsabilidades.