Uma ação conjunta da Polícia Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Gefron (Grupo Especial de Fronteira), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Polícia Militar apreendeu, na noite dessa terça-feira (23), cerca 350 kg de cocaína em um caminhão frigorífico, em Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá. O motorista foi preso.
Conforme a PF, durante a operação das forças policiais, um caminhão Iveco, carregado com carne, foi abordado no posto da PRF, próximo da entrada de Rondonópolis. O veículo apresentava irregularidade por estar com insulfilme e foi submetido a uma verificação comum de cargas.
Cães farejadores foram usados na ação, fizeram buscas mais minuciosas. Foi encontrado um compartimento no teto do caminhão preparado especificamente para ocultar a droga.
No momento do flagrante, o motorista afirmou que não tinha conhecimento da presença da droga no caminhão e que levaria o carregamento de carne do município de Pontes e Lacerda, para a capital do estado de São Paulo.
O preso de 52 anos foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis para as providências de Polícia Civil.