Depois da realização da Audiência Pública de diagnóstico, no último dia 6 de junho, no Teatro Municipal Agostinho Bizinoto, onde foram feitos apontamentos para a elaboração do Plano Diretor, os cidadãos terão até amanhã, sexta-feira, dia 14 de junho, para enviar sugestões para a confecção de um novo plano.
Foram disponibilizados dois canais de contato para a população: através do e-mail [email protected] ou através de um formulário eletrônico – clique aqui. Depois de coletadas as sugestões e realizada a tabulação das informações, será realizada uma nova Audiência Pública, que deve ocorrer em breve.
É importante que as pessoas participem com sugestões, considerando que essas sugestões poderão se tornar uma Lei Municipal, que irá nortear o crescimento da cidade pelos próximos dez anos.
Para termos uma percepção da importância desta ferramenta, no Plano Diretor constam informações como normas e procedimentos para a realização de políticas públicas de urbanização, que envolvem setores como serviços públicos, ordenamento urbano, transporte, habitação, meio ambiente, entre outros.
As estratégias presentes no Plano Diretor têm como objetivo orientar o crescimento do município de forma que ele possa se expandir e oferecer qualidade de vida aos seus moradores. Esse documento pode ser atualizado a cada dez anos.