terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

Prefeito Asiel Bezerra entrega portaria de aposentadoria para professoras

Date:

(ascom)

O dia 09 de dezembro de 2016 ficará marcado na memória e na trajetória profissional das professoras Valdenice Carlos Garcia e Eliane Nahime Astholfo por ser o último dia de trabalho de uma carreira brilhante, dedicada a ensinar crianças, adolescentes e jovens ao longo de quase 20 anos de profissão, mas também pela justa homenagem feita pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo, que fez questão de agradecê-las pessoalmente pela dedicação e contribuição com a educação de Alta Floresta.

A cerimônia de entrega das portarias de aposentadoria e a homenagem aconteceram na Escola Municipal Vicente Francisco da Silva, no final do expediente do último dia de trabalho e contou com a participação de todos os profissionais da escola, com a presença dos vereadores Eloi Crestani, presidente da Câmara Municipal, e Reinaldo de Souza, da secretária de Educação, Lenita Kroker e do diretor executivo do IPREAF (Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta), Valmir Guedes.

Com 59 anos de idade, sendo 29 anos de contribuição, a professora Valdenice Garcia, que é mãe de quatro filhos, dedicou 19 anos exclusivos para a educação do município de Alta Floresta. Ela se aposentou pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), por tempo de contribuição. Emocionada, a professora agradeceu a homenagem. “É muito tempo de serviço, só nesta escola (Vicente Francisco) são mais de 15 anos de trabalho. Então, peço a Deus que me dê saúde e forca para aguentar ainda mais”, disse ao acrescentar que vai curtir a aposentadoria ao lado da família.

Servidora pública concursada desde 1999, Eliane Astholfo se aposentou pelo IPREAF. Com 64 anos de idade, mãe de 03 filhos e avó de 04 netos, Eliane Astholfo completou, no último dia 09, 25 anos de serviço, dos quais 18 anos foram dedicados especialmente ao setor educacional de Alta Floresta. Ela também agradeceu e se emocionou com a homenagem. “Estou muito feliz, muito satisfeita, até emocionada com essa homenagem. Graças a Deus, por onde passei tive boas amizades e um bom relacionamento. Senti muitas crianças crescendo na minha mão, aprendendo e sendo vitoriosas, agradeço a Deus por esse momento”, disse.

O prefeito Asiel Bezerra agradeceu as duas profissionais por dedicar praticamente 20 anos de vida para a formação de cidadãos de bem. “É um prazer, uma honra poder assinar a aposentadoria da dona Eliana e a dona Valdenice, que contribuíram para o nosso município na área da educação e ajudaram a construir Alta Floresta. Muitas crianças, jovens, adultos passaram pelas mãos delas. Então, para nós é uma honra estar assinando esse ato de aposentadoria e que elas, em plena saúde, vão gozar e tem esse direito”, ressaltou. 

Aposentados e pensionistas

Somente em 2016 foram concedidos pelo Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta 18 benefícios da aposentadoria. Atualmente o IPREAF conta com 104 aposentados e 50 pensionistas.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br