terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

Prefeito e Secretária de Saúde procuram CDL Alta Floresta em busca de auxílio para prevenção contra a Covid-19 no comércio

Date:

            Por conta do aumento no número de casos de covid-19 em Mato Grosso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiu no mês de janeiro comunicado aos municípios, recomendando que voltem a utilizar máscaras principalmente nas dependências das unidades de saúde. A nova onda que atingiu vários municípios da região levou as autoridades a retomar as medidas de prevenção, conforme orientado pela SES-MT.

            De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, somente este ano dos 245 casos notificados até o dia 7, quarta-feira, 106 testaram positivo. O aumento de casos levou o prefeito Valdemar Gamba e a Secretaria de Saúde, Lúcia Tizo, a procurar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Alta Floresta) na tarde de segunda-feira (5) em busca de auxílio visando a orientação do comércio quanto a adoção de medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

            O Prefeito e a Secretária de Saúde foram recebidos pela Vice-Presidente para Assuntos Administrativos Regionais (Região Norte), Elsa Lopes, e pediram o auxílio da entidade na orientação dos lojistas para voltar a usar álcool nas portas e máscara para quem estiver com sintomas gripais e o uso de máscara por aqueles colaboradores em que o estabelecimento comercial concentra um grande fluxo de pessoas.

            “Tivemos uma reunião importante onde também fizemos as nossas ponderações enquanto CDL e FCDL-MT, e a CDL Alta Floresta se prontificou a enviar uma comunicação para todos os associados e não associados alertando para a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19, principalmente o uso de álcool e da máscara”, ressaltou a vice-presidente da FCDL-MT, Elsa Lopes.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br