quinta-feira, 20 junho, 2024
17.6 C
Alta Floresta

Secretaria de Saúde divulga balanço do “Alta Floresta Saudável”

Date:

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a ação “Alta Floresta Saudável”. As atividades foram desenvolvidas no Ginásio de Esportes Geraldo Ramos “Pezão”.

Foram oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, orientações para adesão ao tratamento do tabagismo, teste de visão, teste rápido para sífilis, HIV e hepatites B e C, além da vacina contra a gripe para as pessoas dos grupos prioritários – exceto as crianças de 6 meses até menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Segundo levantamento da organização, foram realizadas 49 avaliações odontológicas, com 16 encaminhamentos para atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USF). Também foram realizados 344 testes rápidos e aplicadas 108 vacinas, além de 81 testes de visão.

A realização do “Alta Floresta Saudável” é uma ação da Administração Municipal e uma Política Pública, que faz parte do planejamento estratégico do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE).

O Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE) é uma ferramenta de controle social que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) disponibiliza para a sociedade verificar a evolução e os resultados do Planejamento Estratégico do Município, que teve adesão de Alta Floresta.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...

37% de mulheres preferem investir na carreira profissional do que se dedicar à vida materna

Cada vez mais, empresárias optam por não viver a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br