As mulheres atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania participaram de um bate-papo sobre o tabagismo, ministrado pela Secretaria de Saúde. O objetivo da ação foi transmitir informações sobre os malefícios que o tabagismo pode causar.
As atividades ocorreram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Casa da Família, localizado no bairro Cidade Alta. Além das orientações, as participantes também tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas.
As mulheres que participaram do bate-papo são atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), no Brasil, nas áreas urbanas, 14,4% das pessoas com 18 anos ou mais são fumantes.
Na região Centro-Oeste, 13,4% da população com 18 anos ou mais fuma. O percentual de fumantes passivos também é preocupante. Segundo a PNS, no ambiente familiar, cerca de 7,9% das pessoas são fumantes passivos. No ambiente corporativo, esse índice é de 8,4%, de acordo com a mesma pesquisa. Os dados da PNS referem-se ao ano de 2019.