segunda-feira, 25 agosto, 2025
32.9 C
Alta Floresta

SERVIDOR SEM CONCURSO PÚBLICO – Estado mira cortes de direitos

Date:

(GD)

O governo do Estado planeja cortar imediatamente benefícios financeiros a servidores estaduais estabilizados na administração pública antes da Constituição de 88.

Trata-se de mais uma medida de contenção de despesas com o funcionalismo público adotada pela gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Desta vez, o plano é impedir a progressão horizontal e vertical dos servidores públicos efetivados sem concurso. Na prática, não serão concedidos reajustes a estes servidores públicos que obtém qualificação profissional, seja por pós-graduação, mestrado ou doutorado e tempo de serviço.

A Secretaria de Estado de Gestão protocolou na sexta-feira (4) pedido de informações a Superintendência de Gestão de Pessoas a respeito da ordem de serviço 027/2016 que orienta cessar imediatamente todos os enquadramentos e progressões horizontais e verticais dos servidores estabilizados constitucionalmente e administrativamente.

Com o discurso de que a crise econômica nacional se reflete com a baixa arrecadação de impostos e atrasos em repasses financeiros pelo governo federal como o FEX (Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações), o Estado pagou em escalas os salários dos meses de setembro e outubro.

Anteriormente já havia obtido aval da Assembleia Legislativa para pagar parceladamente a RGA (Revisão Geral Anual) que será quitada somente em 2017 a depender ainda do cumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).  

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Filme de Bruno Bini, diretor cuiabano, leva prêmio de melhor filme no Festival de Gramado

Além da categoria principal, o longa também venceu em...

Tenista passa mal durante torneio e morre em Cuiabá

Fonte:PrimeiraPagina Em nota publicada nas redes sociais, a FMTT disse...

Escolas estaduais devem realizar inscrição antecipada para participar da ExpoEstudantil 2025

Cerca de 20 mil estudantes devem passar por dia...

2ª Corrida Lilás mobiliza mulheres e reforça combate à violência em Nova Mutum/MT; veja vídeo

Na manhã deste domingo (24), a Câmara de Vereadores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br