(florestanet)
Os primeiros passos de uma longa caminhada para buscar melhorias para o Hospital Regional Albert Sabin no município de Alta Floresta foram dados ontem, quinta-feira, 13, em uma reunião realizada no auditório da CDL, entre representantes de entidades, empresários, entre outros.
O objetivo era discutir a formação de uma Diretoria Constituída, formada por empresários e representante das entidades de Alta Floresta para iniciar uma luta no sentido de viabilizar recursos financeiros para se sejam investidos na ampliação e melhorias do HRASAF.
O diretor do Hospital Regional de Alta Floresta, José Marcos, e o diretor clínico, Sérgio Dezanetti, fizeram uma explanação do que é necessário fazer para ser dado início nas ações. Para não perder tempo, já neste primeiro encontro foi formada a Diretoria, que estará à frente dos trabalhos, onde já se estuda a realização de eventos no sentido de viabilizar investimentos para serem investidos no Hospital Regional.
De acordo com o diretor clínico, Sérgio Dezanetti, o hospital necessita com urgência de aumentar o centro cirúrgico, mas o Governo do Estado já adiantou que não tem recursos para fazer estes investimentos.
“O governo nos informou que não tem dinheiro, mas liberou a buscarmos formas de fazer os investimentos. Os recursos à gente só vai conseguir com doações e ajuda, e é justamente isso que vamos correr atrás, por isso já estamos montando esta Diretoria Constituída, que vai ter credibilidade para fazer o que precisa ser feito, que sair em busca dos recursos”, explicou Dezanetti.
Os integrantes da Diretoria são pessoas ligadas às entidades e empresários de Alta Floresta. A ideia é promover eventos que possam viabilizar recursos.
Além disso, a equipe já pensa em buscar formas de resgatar através das entidades que fazem parte desta ação, os recursos de multas que algumas grandes empresas da região têm para pagar. Também está sendo estudada parceria com uma grande empresa em nível de Brasil que atua fortemente no estado de Mato Grosso.