segunda-feira, 4 março, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Vereador Tuti cobra da Energisa em caráter emergencial a manutenção do sistema de infraestruturas elétricas do Setor Oeste e da Gleba Rio Azul

Date:

O vereador Oslen Dia dos Santos – Tuti (PSDB), protocolou na terça-feira (19) o ofício 582/2023 junto ao Departamento de Construção e Manutenção da Distribuição da concessionária Energisa Mato Grosso, em Cuiabá. O ofício reforça o pedido feito através de outro ofício protocolado junto a concessionária no dia 29 de agosto, ressaltando as demandas do Setor Oeste, bem como a Gleba Rio Azul.

Ambos os documentos reivindicam em caráter emergencial a manutenção do sistema de infraestruturas elétricas que abastecem aquela região.

“Há muito tempo que os contribuintes têm reclamado e cobrado providências quanto aos episódios frequentes de queda bruscas e volta de energia de forma repentina na localidade, em decorrência disso, ocasionando inúmeros prejuízos aos consumidores daquela região, como queima de aparelhos domésticos e eletrônicos, por exemplo”, ressaltou o vereador Tuti.

O presidente do Poder Legislativo ressaltou que os consumidores relataram viverem uma situação crítica provocada pela variação de tensão constante no sistema, abaixo e acima da tensão normal, ficando entre 90 e 160 voltz, o que não é suportado pelos equipamentos. “Esta situação é mais que suficiente para que a Energisa tome as devidas providências em caráter emergencial”, afirmou.

A instabilidade da energia nestes dois setores foi motivo de uma audiência com o Ministério Público de Mato Grosso no mês de agosto. Naquela oportunidade, o presidente da Câmara acompanhou alguns moradores daquela região durante reunião com a Promotora Marina Refosco Tanure, na 1ª Promotoria de Justiça Cível de Alta Floresta.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

SEGUNDO POLICIAL ENCONTRADO – Governador e primeira-dama lamentam morte do soldado Teixeira

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado,...

Brasileiros conhecem primeiros adversários no Pré-Olímpico

(Foto: Wander Roberto/COB)Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico...

Darlan Romani termina em sétimo no peso no Mundial Indoor de Glasgow

O atleta catarinense, do Praia Clube/Exército/Futel-MG), com a marca...

Comissão internacional aprova novas regras no futebol para julho

A International Football Association Board (IFAB), entidade que cuida...
Feito com muito 💜 por go7.com.br