terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

20 DE NOVEMBRO – Ministério Público apoia Caminhada Consciência Negra

Date:

O Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional, é um dos parceiros do Poder Judiciário de Mato Grosso na realização da “Caminhada Consciência Negra”, dia 20 de novembro, em Cuiabá. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos que se identificam com a causa. O objetivo é dar apoio às pessoas pretas, maioria no Brasil e minoria nas faculdades, que lutam para provar que a cor da pele não define seu lugar na sociedade, bem como promover uma sociedade mais justa e com equidade.

A concentração será às 8h, na Praça 8 de Abril. O percurso passa pelas avenidas José Monteiro de Figueiredo (antiga Lava Pés) e Miguel Sutil até chegar ao Parque Mãe Bonifácia. Durante a caminhada, personagens que lutaram pelas vidas pretas e pela igualdade racial serão homenageadas, como Tereza de Benguela e Mãe Bonifácia.

A campanha é realizada pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso e conta com a parceria das escolas dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da Magistratura Mato-Grossense, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Também estarão na caminhada a Associação Mato-Grossense dos Magistrados, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e Água Puríssima. 

Confirme sua presença aqui. Para mais informações ligue (65) 99943-1576 – Assessora de Imprensa da Esmagis-MT.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br