O Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional, é um dos parceiros do Poder Judiciário de Mato Grosso na realização da “Caminhada Consciência Negra”, dia 20 de novembro, em Cuiabá. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos que se identificam com a causa. O objetivo é dar apoio às pessoas pretas, maioria no Brasil e minoria nas faculdades, que lutam para provar que a cor da pele não define seu lugar na sociedade, bem como promover uma sociedade mais justa e com equidade.
A concentração será às 8h, na Praça 8 de Abril. O percurso passa pelas avenidas José Monteiro de Figueiredo (antiga Lava Pés) e Miguel Sutil até chegar ao Parque Mãe Bonifácia. Durante a caminhada, personagens que lutaram pelas vidas pretas e pela igualdade racial serão homenageadas, como Tereza de Benguela e Mãe Bonifácia.
A campanha é realizada pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso e conta com a parceria das escolas dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da Magistratura Mato-Grossense, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Também estarão na caminhada a Associação Mato-Grossense dos Magistrados, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e Água Puríssima.
Confirme sua presença aqui. Para mais informações ligue (65) 99943-1576 – Assessora de Imprensa da Esmagis-MT.