quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

CAU/MT, Crea-MT e Procon-MT fiscalizam o evento Casa Cor 2023

Date:

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e o Procon-MT, realizaram na tarde de ontem (4/10) uma ação de fiscalização conjunta na Casa Cor Mato Grosso. O evento é reconhecido como a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne profissionais de arquitetura, engenharia e design.

Os fiscais dos Conselhos acompanharam as obras e averiguaram a existência do registro dos profissionais junto ao seu Conselho Profissional, assim como a emissão dos Registros ou Anotações de Responsabilidade Técnica (ART ou RRT). Esses documentos são uma exigência legal que identifica o responsável pela atividade técnica desempenhada, bem como as principais características do serviço realizado.

Portanto, esse trabalho visa garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes, combatendo o exercício irregular da profissão. Na ocasião, o Procon realizou orientações junto ao setor comercial do evento, considerando a venda dos espaços, assim como a venda de ingressos para a mostra, de modo a evitar infrações nos serviços prestados.

No mês de julho o CAU/MT esteve presente no evento de abertura da Casa Cor Mato Grosso 2023, orientando os profissionais acerca da necessidade de realizar a emissão do registro com antecedência. Também destacaram a necessidade de indicar corretamente a responsabilidade técnica de toda a equipe de forma visível nos ambientes.

assessoria

A princípio, todos os espaços fiscalizados possuíam os documentos do projeto arquitetônico. A fiscalização segue averiguando os registros e anotações de execução de alguns espaços. Caso detectada alguma irregularidade, os profissionais serão notificados e haverá um período para regularização.

“É fundamental ressaltar a importância da verificação da regularidade da documentação do evento Casa Cor 2023, pois, sendo um evento aberto ao público e à sociedade, a segurança e o bem-estar de todos os visitantes são prioridades inquestionáveis. Nesse sentido, reiteramos nosso compromisso de examinar toda a documentação relacionada aos projetos e execução das obras em todos os ambientes desta renomada mostra de arquitetura”, declarou a agente de fiscalização do CAU/MT, Yasmine Ali.

Casa Cor Mato Grosso 2023

Esse ano a mostra acontece dos dias 24 de outubro a 10 de dezembro nas dependências do Hotel Cuyaba Gold, localizado na Rua das Orquídeas, n.81, Bosque da Saúde, Cuiabá-MT. O evento está sob nova direção – da arquiteta Giovanna Trojan e dos jornalistas Luiz Hugo Queiroz e Fernando Baracat.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br