domingo, 24 agosto, 2025
21.2 C
Alta Floresta

CIRCUITO BB SUB-23: Semifinais são definidas em dia de homenagens em São José (SC)

Date:

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 03.12.2016

A definição dos campeões da temporada 2016 do Circuito Banco do Brasil Sub-23 ficou para o último dia da última etapa realizada. O equilíbrio tem sido a marca do torneio, e não foi diferente neste sábado (03.12), na Avenida Beira Mar de São José (SC), com a disputa da primeira fase e quartas de final, e entrada franca à torcida.
Antes da primeira rodada os atletas fizeram uma homenagens às vitimas do acidente ocorrido na última terça-feira, com o voo da Chapecoense, respeitando um minuto de silêncio.
Foram realizados 17 jogos no naipe feminino neste sábado. A semifinal , que ocorre neste domingo (04.12), a partir das 8h30, terá os seguintes confrontos: Tainá/Andressa (SE/PB) encara Kyce/Alana (RN), enquanto Ana Patricia/Paula Hoffmann (MG/RJ) duela contra Victoria/Vitoria (MS/RJ) por uma vaga na grande final.
Alana/Kyce (RN) e Ana Patrícia/Paula Hoffmann (MG/RJ) estão empatadas na liderança geral da temporada, com 1.520 pontos. Pouco atrás estão Tainá e Andressa (SE/PB), que somam 1.440 pontos e precisam terminar duas posições acima das duas duplas que lideram atualmente para ficarem com o troféu.
Tainá/Andressa (SE/PB) e Victoria/Vitória (MS/RJ) chegam invictas à semifinal, sem terem perdido nenhum set. Entre as quatro semifinalistas, apenas Alana e Kyce já foram derrotadas nesta etapa, na primeira fase.
No naipe masculino, também com 17 partidas disputadas, as semifinais, a partir das 8h30 deste domingo (04.12), serão entre Arthur Lanci/George (PR/PB) contra Maia/Jonas Paixão (RJ), e Adrielson/Gabriel Gouveia (PR/RJ) enfrentando Vitor Micael/Gabriel Mussi (DF/RJ). Apenas Arthur e George ainda estão invictos no torneio, tendo vencido os três jogos por 2 sets a 0.
Vinícius e Eduardo Davi (ES/PR), eliminados nas quartas de final em São José (SC) estão na liderança geral com 1.640 pontos, enquanto Arthur Lanci/George (PR/PB) estão com 1.520 pontos e precisam chegar à final para ficarem com o troféu da temporada 2016.
O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais dos dois gêneros. O torneio foi criado no final de 2011, visando dar mais um passo a favor do fortalecimento das categorias de base do Vôlei de Praia brasileiro, promovendo uma integração ao profissional.
O Circuito Sub-23 é composto por seis etapas, e, além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos. Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.
VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub23/tabelas_s23.asp
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br