sábado, 13 abril, 2024
22.9 C
Alta Floresta

Guilherme Santos assina com o Golden State Warriors, da NBA

Date:

Gui Santos é jogador do Golden State Warriors. O ala da Seleção Brasileira, draftado pelo Golden State Warriors na 55ª posição em 2022, assinou vínculo por três temporadas com a equipe sete vezes campeã da liga (2022, 2018, 2017, 2015, 1975, 1956 e 1947 – sendo os dois primeiros títulos como Philadelphia Warriors). Gui, que teve atuações de destaque na NBA G-League 2023 e na NBA Summer League 2k24 vestindo a camisa do Santa Cruz Warriors, será o 19º brasileiro a jogar na NBA e vai usar o número 15 nas costas.

– Estou muito feliz. Difícil encontrar palavras para dizer o que estou sentindo. É a realização de um sonho que não só meu, mas da minha família, dos meus amigos… Trabalhei muito duro para que esse dia chegasse e muita gente me ajudou para que isso fosse possível, para que eu chegasse até aqui. É um sentimento muito bom, que mistura orgulho, felicidade por ver que tudo valeu a pena, e que vem carregado de uma responsabilidade enorme também. Quero agradecer aos Warriors pela confiança, por tudo que fizeram por mim desde que o Draft, para que eu estivesse hoje preparado para a NBA jogando o meu melhor basquete e, principalmente, a todos os brasileiros que torcem por mim – afirmou o brasiliense.

Gui, que tem como agentes os brasileiros Aylton Tesch e Arlem Lima, estará à disposição de Steve Kerr a partir da semana que vem, mas ainda deve atuar pelo Santa Cruz Warriors na temporada da G-League como parte do processo de desenvolvimento definido pela franquia. O ala será o quarto brasileiro a vestir a camisa do GSW: antes dele Scott Machado (atualmente no Flamengo), Leandrinho Barbosa (campeão em 2014-2015) e Anderson Varejão (campeão em 2016-2017).

Na Summer League 2k24, disputada em julho em Las Vegas, Gui alcançou médias de 28,4 minutos, 17,25 pontos, 6,0 rebotes, 0,75 assistências e 1,0 roubos de bola por jogo. Na temporada passada, Gui foi eleito por voto popular para participar do ‘Rising Stars’, partida que reuniu os principais atletas da G-League durante o fim de semana do ‘NBA All-Star’ em Salt Lake City (Utah), em fevereiro.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br