terça-feira, 20 fevereiro, 2024
24.9 C
Alta Floresta

Modelo de avião que caiu e matou 2 em MT é o mesmo do acidente com Marília Mendonça

Date:

O avião modelo King Air C90, que caiu nessa quarta-feira (4) e deixou 2 pessoas mortas e 2 feridas, na empresa Bom Futuro, em Cuiabá, é o mesmo que caiu com a cantora Marília Mendonça, em zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A aeronave é considera uma das mais segura para viagens.

O acidente dessa quarta foi filmado por câmeras de segurança e mostra o exato momento em que, logo após tentar decolar, o avião bimotor aparece curvado, com uma asa inclinada para o céu e outra para o chão. Depois, o veículo se choca na pista e pega fogo.

Até o momento, não há informação sobre o que causou a queda do avião. O Seripa IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), abriu uma investigação para apurar o acidente.

Já a queda do avião onde estava Marília Mendonça ocorreu em novembro de 2021 e deixou 5 mortos: a cantora e outras 4 pessoas mortas, incluindo os pilotos. Segundo a Polícia Civil, que informou nessa quarta, a responsabilidade da queda do avião foi atribuída aos pilotos da aeronave, que fizeram um sobrevoo baixo.

Outra morte causada com o mesmo modelo de avião foi do ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), na região de Paraty (RJ), em 2017. O ministro era relator da Lava Jato. As investigações sobre o que causou a queda não foram concluídas.

Sobre o modelo

O King Air C90 vem sendo fabricado desde a década de 1960. No Brasil, existem cerca de 320 modelos ativos para voos. O avião tem capacidade de 6 passageiros.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br