Cuiabá e Athletico-PR entram em campo nesta quarta-feira (06), às 20h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A última partida do Dourado no ano será transmitida pelos canais Premiere.
Com os dois objetivos da temporada garantidos – permanência na elite e classificação para Sul-Americana – o Dourado busca somar pontos para terminar o campeonato na melhor posição possível, a fim de angariar mais dinheiro aos cofres do clube.
O duelo contra o Furacão marca a despedida do lateral-esquerdo Uendel, que irá se aposentar após o fim da competição e do goleiro João Carlos que vai deixar o Dourado para defender o Botafogo-SP.
O técnico António Oliveira não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Substituto natural, Allyson segue na equipe titular. O elenco fechou a preparação com um treino tático no CT Manoel Dresch.
Por outro lado, o Athletico também chega para o jogo com vaga garantida na Sul-Americana de 2024. Agora o intuito do Furacão é buscar o melhor posicionamento para ter a maior premiação possível. O time paranaense ocupa a 8ª colocação da competição, com 56 pontos.
O Furacão tem uma lista de desfalques para o jogo desta noite: Cacá, Thiago Heleno, Fernandinho e Alex Santana estão suspensos, enquanto Lucas Esquivel também é baixa confirmada. Vitor Roque, contratado pelo Barcelona, fez seu último jogo com a camisa athleticana no triunfo diante do Santos, no último domingo (03). Ele sequer viajou para Mato Grosso.
Prováveis escalações:
Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme; Raniele, Denilson e Filipe Augusto (Fernando Sobral); Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
Athletico: Bento; Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Madson, Hugo Moura, Erick e Cuello; Vitor Bueno, Christian e Willian Bigode
Arbitragem
Árbitro: Paulo dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE)
Quarto árbitro: Karla Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)