segunda-feira, 4 março, 2024
30.9 C
Alta Floresta

OTC Pantanal: TCE-MT intensifica preparativos e entrega uniformes a mais de 200 atletas

Date:

A menos de duas semanas para o início das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 (OTC- Pantanal), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) intensifica os preparativos para o evento. Na terça-feira (27), os mais de 200 atletas da instituição receberam kits de uniformes, foram orientados sobre as regras do evento e fizeram a foto oficial da delegação.

Presente no encontro, o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, lembrou que o evento faz parte da comemoração dos 70 anos da instituição. “É uma alegria enorme sediar essa competição e poder proporcionar isso não só aos nossos servidores, mas aos servidores de todo o Brasil. Estamos muito animados. Ao longo de outubro teremos muitos eventos para comemorar o aniversário do nosso Tribunal.”

Presidente da Comissão Local para Organização das Olimpíadas, o conselheiro Sérgio Ricardo chamou a atenção para o número recorde de inscritos nesta edição: mais de 1,3 mil atletas de todo o Brasil. Neste contexto, destacou que o evento, que acontece em Cuiabá entre os dias 8 e 15 de outubro, também será positivo para a economia local, já que movimentará o setor do turismo.

“É o conhecimento que todos vão levar do Pantanal e do seu potencial turístico. É uma Olimpíada de produtividade, de conhecimento, de soma, de construção. Quando se reúne servidores de todos os tribunais de contas, há troca de informação e de conhecimento, então todos ganham”, afirmou o conselheiro.

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

Sobre a preparação das equipes, reforçou que a expectativa é de que o TCE-MT saia da competição com número recorde de medalhas de ouro. “Buscamos sempre o ouro, mas mesmo que isso não aconteça, tenho certeza de que teremos inúmeros benefícios gerados a partir desta integração entre os servidores, que vêm treinando e se preparando há muitos meses para este momento.”

No mesmo sentido se pronunciou o conselheiro Antonio Joaquim. “É um momento histórico. Isso é gestão de pessoas, estamos pensando no bem-estar das pessoas, que precisam fazer atividade, ter estímulos no dia a dia fora do trabalho. Então é uma iniciativa que tem que ser parabenizada.”

Desde a última edição do evento, em 2022, a delegação mato-grossense mais do que triplicou, passando de 70 para 226 atletas inscritos, uma das maiores do país. O número recorde reforça o compromisso da delegação. “O desafio a todos, incluindo a mim mesmo, é entregar o melhor e garantir o máximo de medalhas para o Tribunal”, disse o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Alencar.

Não à toa, as equipes vêm treinando há meses, o que, para o coordenador-geral da Comissão Local para Organização das Olimpíadas Nelson Kawahara, reforça o compromisso com a vitória. “Temos que trazer pelo menos um dos três troféus, mas a motivação e o entrosamento já valem a pena. Muitos servidores que nunca tinham se visto, acabaram se conhecendo nos treinos.”

Um exemplo da preparação é o do servidor Francisco Bayma, inscrito para as provas de bocha. “Estamos trabalhando para trazer medalha de ouro. Isso é ótimo para nós, porque sentimos que estamos participando dos processos. Então, só temos que agradecer a todos os conselheiros que estão proporcionando isso para a gente”, afirmou.

Promovida pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas Do Brasil (Anostc) em parceria com o Tribunal de Contas de Mato Grosso, este é o maior evento das Cortes de Contas da América do Sul. A competição conta com mais de 20 modalidades coletivas e individuais.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

SEGUNDO POLICIAL ENCONTRADO – Governador e primeira-dama lamentam morte do soldado Teixeira

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado,...

Brasileiros conhecem primeiros adversários no Pré-Olímpico

(Foto: Wander Roberto/COB)Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico...

Darlan Romani termina em sétimo no peso no Mundial Indoor de Glasgow

O atleta catarinense, do Praia Clube/Exército/Futel-MG), com a marca...

Comissão internacional aprova novas regras no futebol para julho

A International Football Association Board (IFAB), entidade que cuida...
Feito com muito 💜 por go7.com.br