quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Paralímpico tenta superar P.A e ser segundo atleta a vencer o BBB na história

Date:

Na última sexta-feira (5), Vinícius Rodrigues foi anunciado como participante do Big Brother Brasil 24, que começa nesta segunda (8). De acordo com levantamento do sites-de-apostas.net, o medalhista de prata nas Paralimpíadas de Tóquio é o 18º atleta na história do reality show e pode se tornar o segundo a vencer o programa. Marcelo Dourado, ganhador do prêmio de R$1,5 milhão na edição de 2010, foi o primeiro atleta a vencer o reality. O gaúcho é lutador de jiu-jitsu, personal trainer e empresário. O último esportista que chegou à final do programa foi Paulo André, que ficou em segundo lugar em 2022.

Vinicius também será o segundo paratleta do BBB já que em 2017, Marinalva abriu as portas sendo a primeira PCD da história do programa. A paranaense era atleta de arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distância e participou nas Paralimpíadas de 2016 na competição de Vela. Além de Marinalva e Vinícius, Fernando Fernandes também foi tetracampeão mundial de paracanoagem e participou da edição de 2002. Na última edição, Key Alves e Cara de Sapato foram os representantes do mundo esportivo.

Confira a participação de atletas nas edições do Big Brother Brasil:

Apesar de não ter a vaga garantida para a Paralimpíada de 2024, que será disputada em Paris em agosto, Vinícius ainda pode se classificar para a competição ganhando a medalha de ouro no Mundial do Japão em maio, ou correndo abaixo do tempo de 12s12 até o dia 16 de junho. Caso não atinja as metas, mas ainda estiver vagas abertas, terá chances de classificação via ranking. O melhor tempo do atleta na prova foi em 2019, quando foi recordista mundial com 11s95.

Crédito: IMAGO / Beautiful Sports

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br