terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

Prêmio MT Artes homenageia artistas e trabalhadores da cultura nesta quarta-feira (27)

Date:

Ao todo, 60 produções foram selecionadas para concorrerem ao prêmio
A cerimônia de entrega do segundo Prêmio MT Artes será realizada nesta quarta-feira (27.09), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá. Nesta edição, 60 artistas e trabalhadores da cultura concorrem ao prêmio de destaques nas categorias Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Teatro. O evento contará com atrações musicais, teatro, dança e outras expressões artísticas. A entrada é gratuita.
“Este prêmio homenageia e reconhece o trabalho dos fazedores da cultura do Estado, além de dar destaque e visibilidade para importantes produções artísticas mato-grossenses que estão sendo desenvolvidas em Mato Grosso”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jefferson Neves.
O Prêmio MT Artes é um projeto desenvolvido pela MT Escola de Teatro, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze. A primeira edição ocorreu em 2021, com 15 vencedores nas categorias teatro, dança, literatura, artes visuais e audiovisual. Já nesta segunda edição concorrem as produções artísticas desenvolvidas no período de janeiro de 2022 a julho de 2023. 
Ao todo, o prêmio recebeu 106 inscrições de artistas, produtores culturais, arte educadores e profissionais que atuam em diferentes linguagens artísticas. Ao fim, a organização selecionou 60 projetos. Cada categoria terá três premiados com troféu destaque.
A cerimônia de entrega da premiação contará com apresentações de artistas distribuídos entre palco, recepção e a entrada do Cine Teatro Cuiabá. Entre os convidados para animar a noite estão: DJ Taba, Cena Onze (espetáculo Negritude), Eduardo Buttaka (com a personagem Penélope), Sueli Batista (poesia), Karina Rodrigues (performance Fantasia), Billy Espíndola, Beto Dois a Um, Grupo Buriti Nagô, Flor Ribeirinha, Juan Vieira (obras literárias), Tami (performance de artes visuais), Lívia Freire (sonoplastia), Vitor Falcão (iluminação), Jorge Libel (audiovisual).
Além deles, a noite também fica por conta dos cerimonialistas Elias Neto, Camila Freitag, Seven Mônica, Mariah Girardello e Andreel Ferreira.
Conheça AQUI todos os selecionados no Prêmio MT Artes deste ano.

Serviço
Cerimônia de entrega do 2º Prêmio MT Artes

Data e horário: Quarta-feira (27.09), às 19h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Mais informações: https://cineteatrocuiaba.org.br/novidades/2-premio-mt-artes-2023

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br