domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Revelado em escola de inglês, capitão do Aster celebra momento histórico na Copinha

Date:

Diego Silva tem sido responsável por comandar o time de Itaquaquecetuba até as quartas de final da competição

Nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Aster Brasil tem sido a grande sensação da maior competição de base do planeta. O time de Itaquaquecetuba conseguiu o grande feito de eliminar o Palmeiras, atual bicampeão da Copinha, na terceira fase, desbancando um dos principais favoritos ao título. E um dos destaques da equipe é o capitão Diego Silva, o Dieguinho, que tem liderado a equipe até as quartas de final, após vencer também o Atlético Guaratinguetá, nas oitavas de final, na tarde da última quarta-feira (17). A curiosidade é que o camisa 10 do Aster começou sua carreira em uma escola de inglês, a Higher Bridge Soccer, que proporciona aulas da língua norte-americana através do futebol.

“Conheci a Higher Bridge bem no comecinho da minha carreira e foi através dela que consegui meu primeiro contato com um clube de futebol e fui federado, no São Bernardo FC. E foi através disso que fui evoluindo e apareceram novas oportunidades de crescimento no esporte”, afirmou Dieguinho, que celebrou o momento vivido na Copinha 2024.

“É algo que não dá para descrever, estamos vivendo um sonho que qualquer atleta gostaria de realizar. E chegar onde chegamos até agora, fazendo uma campanha histórica e que muitos não acreditavam, como vencer o Palmeiras, por exemplo, é algo incrível. Colocamos Deus à frente de tudo e Ele ajuda a quem trabalha. Nosso grupo está ralando desde o início e estamos sendo abençoados”, comemorou o meio-campista.

Depois de começar nas categorias de base do São Bernardo, após a Higher Bridge, Diego Silva teve passagens por Cruzeiro, Aster Brasil e Serra FC, do Espírito Santo, GD Gafanha de Aveiro, em Portugal, até retornar ao Aster, em Itaquaquecetuba, para disputar a Copinha de 2024. Em 2023, chegou a fazer gol contra o Ska Brasil na primeira fase e levou o Aster para a segunda fase do campeonato.

“A Higher Bridge foi um ponto muito importante pro crescimento da minha carreira desde o início, com os professores Eleazar, Alberto Oliveira e Cristóvão. Este projeto só tem a crescer e é uma escola muito importante, não só pra mim, mas para muitos outros atletas e jovens que estão buscando esse caminho no futebol”, completou.

Dono da Higher Bridge e idealizador do projeto, Eleazar Villavicencio é chileno e vive no Brasil há 16 anos, é formado em Filosofia, possui Licença A de Treinador de futebol profissional (CBF) e chegou a  trabalhar na base do São Paulo e do EC São Bernardo. Através da escola de inglês, ele tem o objetivo de motivar o crescimento do atleta de maneira prática e intelectual, visando o desenvolvimento esportivo e socioeducacional através de uma metodologia própria de ensino.

“O Diego é um grande jogador, que chegou apenas com 13 anos na Higher Bridge e tinha zero experiência de alto rendimento e competições. Então conseguimos fazer um trabalho específico com ele, devido à sua inteligência de jogo, que chama a atenção onde ele passa”, afirmou Eleazar, que começou colocando Diego em campeonatos escolares, até inserí-lo nas categorias de base do São Bernardo aos 15 anos de idade.

“Para qualquer atleta, uma formação extracampo é vital, seja de outras áreas ou do próprio futebol teórico, que é o que estimulamos em nossos alunos, que acabam aprendendo inglês e também a parte teórica do esporte aliada à parte prática. Então buscamos uma formação integral dos atletas e jovens, através das nossas ferramentas, conciliando também com o ambiente digital e online”, completou Eleazar.

Nesta edição da Copinha, além de Diego, do Aster, a Higher Bridge revelou os atletas Kaue Camilo, da Juventus, que chegou até a terceira fase, e Gabriel Paz, do Santo André.

O Aster Brasil entra em campo novamente nesta sexta-feira, pelas quartas de final da competição, quando enfrentará mais um gigante do futebol brasileiro, o Flamengo, com a expectativa de seguir fazendo história na competição.

Fotos: Jhony Inácio

Conheça Diego Silva: https://www.instagram.com/diego.silva_03/Conheça a Higher Bridge: https://www.instagram.com/hbenglishsoccer/

Mais informações: Vitor Ricci – (11) 99596-0285

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br