sábado, 20 abril, 2024
23.5 C
Alta Floresta

PARADESPORTO – Bolsa Atleta poderá ser reativado se atleta puder cumprir plano esportivo

Date:

Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Desempenho (Snead), notificou o atleta Vinícius Rodrigues na ultima terça-feira (9/1), sobre a participação no reality show Big Brother Brasil 2024, produzido e exibido pela TV Globo. Diante de sua confirmação no programa, o pagamento do benefício está suspenso, tendo em vista que o atleta não está cumprindo com o plano esportivo aprovado.

Criado pelo presidente Lula, o Bolsa Atleta existe desde 2005, e é considerado um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo. Em 2023, estabeleceu o recorde de 8.057 bolsistas em todas as suas categorias, de 8.292 contemplados.

Dono do recorde mundial dos 100m rasos (T63) e prata nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, Vinícius recebe o Bolsa Atleta desde 2016. Atualmente ele recebe R$ 15 mil mensais pela Categoria Pódio, a mais alta do benefício, para manter-se treinando em alto nível, melhorar as marcas e obter novas conquistas em sua história e para o atletismo brasileiro.

“Quando o atleta sair do BBB 24, ele será notificado novamente para saber se seguirá o treinamento e a participação em competições que estão dentro do plano esportivo entregue ao Ministério do Esporte para a reativação do benefício. Caso não aconteça, o atleta terá o benefício cancelado definitivamente”, afirmou o então secretário nacional de Esportes de Alto Desempenho substituto, Fábio Marcelo.

Iniciada na segunda (8), a 24ª edição do reality está prevista para durar 100 dias, terminando no dia 16 de abril, tempo que se estende por pelo menos mais três dias subsequentes de intensos compromissos entre reuniões e a participação como entrevistado em programas da emissora para quem chega à etapa final.

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, para garantir lugar nas Paralimpíadas de Paris 2024, Vinícius Rodrigues precisa ganhar o ouro no Mundial do Japão, em maio, ou correr abaixo do índice de 12”12 até o dia 16 de junho. Caso não consiga, sua chance de disputar os Jogos Paralímpicos dependerá da sua posição no ranking mundial.

Um velocista “prata” no BBB 22

Não é a primeira vez que um atleta de alto rendimento deixa de receber o benefício para participar do reality. Em 2022 foi a vez de o velocista Paulo André Camilo, prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, participar do BBB 22.

Paulo André terminou o reality em segundo lugar e voltou a competir oficialmente um ano e meio depois. Ele teve seu benefício restabelecido em maio de 2023.

Na ocasião, destacou o prazer de correr e rever os companheiros Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza, da equipe campeã mundial em 2019, e como a participação no BBB foi importante para alavancar sua carreira nas pistas, tornando-o um influencer.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br