domingo, 23 junho, 2024
27.7 C
Alta Floresta

Seleção Brasileira Sub-20 embarca para Training Camp na Itália

Date:

A equipe de 8 atletas, entre 13 e 19 anos, ficará 11 dias participando de sessões com o técnico da seleção juvenil italiana

 

A equipe brasileira de Escalada Sub-20 inicia hoje (22/01) sua viagem para a Itália (22/01), onde ficará por 11 dias, participando de um Training Camp, com sessões de treinos conduzidas pelo técnico Roberto Bagnoli, da Federação Italiana de Escalada. O time estará sob a supervisão de Anderson Gouveia, Coordenador de Desenvolvimento Esportivo da ABEE, com o auxílio do Assistente de Analista de Performance, Danilo Caruso.

Como parte da abordagem estratégica adotada pela ABEE nos últimos anos, com foco maior na base, o Training Camp oferece uma imersão em escalada de alto nível para os jovens atletas e serve como preparação para o principal evento internacional do ano da categoria, o Campeonato Mundial Juvenil. Iniciativas como essa são fundamentais para elevar o nível dos resultados internacionais a longo prazo, contribuindo também para elevar a competitividade a nível nacional.

A equipe começará o Training Camp na cidade de Prato, concentrando-se exclusivamente no treinamento da modalidade Boulder. Na sequência, o time participará de um simulado em conjunto com os atletas da seleção juvenil da Itália, em Bergamo, encerrando a jornada de treinos na cidade de Milão, onde se dedicarão exclusivamente aos treinos de Guiada.

Para essa experiência internacional, o Brasil será representado pelos atletas, Mariana Hanggi (PR), Laura Timo (MG), Giulia Solera (GO), João Felipe Barbosa (RJ), Gabriel Papp (SP) Emmanuel Galina (DF),  Luis Guilherme Ziolkowski (PR) e Raul de Morais (PR), todos integrantes da atual Seleção Brasileira de Escalada Sub-20.

Entre os atletas, Mariana, Laura, João Felipe, Gabriel Papp e Luís Guilherme Ziolkowski têm experiência em participações anteriores no Campeonato Mundial de Escalada Juvenil. Além disso, Mariana representou o Time Brasil na estreia da Escalada Esportiva nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, Chile. Já para Emmanuel e Raul, esta será a primeira vez em que participarão de eventos internacionais como atletas da seleção brasileira.

Dessa vez vamos ter um Training Camp diferente, vamos passar alguns dias com o treinador Roberto Bagnoli da Itália, técnico do time juvenil italiano. A ideia é ter outras visões e opiniões sobre nossos jovens atletas. Esses eventos de pré-temporada são muito importantes para o desenvolvimento dos jovens atletas e é uma oportunidade para poderem treinar em estruturas similares às encontradas em eventos internacionais e outros atletas da mesma faixa de idade.”, comenta Anderson Gouveia.

A ABEE 

Fundada em 2014, a Associação Brasileira de Escalada Esportiva é reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e é a entidade nacional filiada à Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC – International Federation of Sport Climbing).

A Associação é responsável por manter ativo o Ranking Brasileiro de Escalada Esportiva, em parceria com ginásios, clubes e entidades atuantes no desenvolvimento e promoção da escalada esportiva de competição.

A ABEE realiza regularmente os Campeonatos Brasileiros nas modalidades Boulder, Guiada e Velocidade e convoca anualmente a Seleção Brasileira de Escalada Esportiva, que conta com o patrocínio da Galápagos Outdoor para representar o país em eventos internacionais.

 

Neudson Aquino – [email protected]

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitos recebem Ônibus e assinam convênios para Educação

Em evento realizado no Palácio Paiaguás o Governador Mauro...

Bola rola pelas semifinais da Copa 50tinha do Araras no final de semana

Terá início nesse sábado (22) a primeira rodada válida...

Moto Clube Roda Presa de Alta Floresta é declarada de Utilidade Pública

Moto Clube agora é reconhecida de Utilidade Pública. Confira Através...

Resenha VM de Diamantino é destaque na Copa Santa Luzia em Sapezal

No último final de semana, 14 a 16 junho,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br