terça-feira, 20 fevereiro, 2024
24.9 C
Alta Floresta

Temporais derrubam quase 100 postes em Mato Grosso

Date:

A Energisa Mato Grosso informa que está atuando em regime de contingência, com reforço de equipes, por conta de temporais que atingiram o norte do estado nos últimos dias.

De sábado (14) para domingo (15), quase 100 postes foram derrubados pelo temporal que atingiu a região neste final semana.

As cidades mais afetadas foram Sorriso e Alta Floresta.

Em Sorriso, as rajadas de vento foram tão fortes que entortaram uma rede de transmissão. A maior parte dos clientes já tiveram a energia restabelecida e as equipes continuam trabalhando.

Em Alta Floresta, o temporal impactou a região rural, que já foi 100% normalizado.

A região metropolitana também foi impactada pela chuva acompanhada de fortes ventos na tarde de hoje, 15. Principalmente os bairros Três Barras, Jardim Umuarana, Jardim Brasil, Nova Conquista, Jardim Leblon, Jardim Tropical, Jardim Kennedy, Campo Velho, Jardim Califórnia, Jardim Europa, Grande Terceiro, Beira Rio, Asa Bela, Asa Branca, Santa Isabel, Eldorado, Nova Hollywood, Novo Mundo, Paula II. 90% dos clientes já foram restabelecidos.

“As nossas estruturas são projetadas e construídas com materiais resistentes, porém os eventos climáticos dos últimos dias foram extremos”, afirma José Nelson, gerente de operações.

O gerente reforça alguns alertas para dias chuvoso:

• Não ligar equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas;

• Não fazer manutenções durante a chuva, principalmente em telhados, correndo o risco de ser atingido por raios. Os equipamentos elétricos ligados à tomada também não devem ser manuseados em momentos de chuva, pois há chance de choque elétrico;

• Sempre desligar o disjuntor em casos de alagamento, curto-circuito ou princípio de incêndio dentro de casa;

• Evitar ficar perto de campos de futebol, piscinas, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados. Não encostar em grades e objetos metálicos, não se abrigar em lugares abertos, próximo de postes ou embaixo da fiação elétrica. Esses locais se tornam perigosos por causa do risco de descargas elétricas naturais; 

• Em casos de objetos serem arremessados na rede elétrica por conta de ventos, a orientação é não aproximar e não tentar afastar a fiação.

Os canais de atendimento são:

– Aplicativo Energisa On
– Site: energisa.com.br     
– WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
– Call Center: 0800 646 4196.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br