Único tetracampeão mundial da história faleceu em 5 de janeiro e deixou um legado de paixão pela Seleção Brasileira
Zagallo foi homenageado no FIFA The Best nesta segunda-feira (15) após seu falecimento em 5 de janeiro. Único tetracampeão mundial da história do futebol, o alagoano de Atalaia levantou a taça como jogador nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, como treinador da Seleção de 1970 – uma das maiores equipes de todos os tempos – e como coordenador técnico da Seleção de 1994, comandada por Carlos Alberto Parreira.
A entidade apresentou um vídeo com depoimentos de Zagallo lembrando de suas quatro conquistas com a Amarelinha.
Na premiação realizada em Londres, na Inglaterra, o bicampeão mundial Ronaldo Fenômeno comentou a perda de um dos maiores símbolos do futebol brasileiro e mundial.
“Zagallo deixou o legado de uma paixão pelo futebol, de um amor pela Seleção Brasileira que é difícil para a gente copiar e levar adiante”, disse o atacante campeão com a Amarelinha em 1994 e 2002.
“Aprendi com ele a amar e a respeitar nossa camisa da seleção brasileira”, acrescentou.
Com o falecimento da lenda do futebol, a CBF decretou luto oficial de sete dias e teve a honra de receber o velório de um dos grandes personagens da história do maior esporte do mundo. Além disso, a sede da CBF homenageia Mário Jorge Lobo Zagallo com um painel na fachada.
Zagallo Eterno – CBF homenageia o único tetracampeão mundial com grande painel na fachada da sede da entidade
Créditos: Joilson Marconne / CBF