domingo, 26 maio, 2024
20.3 C
Alta Floresta

Administração Municipal conhece em detalhes projeto do Aquarela Saúde; dimensões do empreendimento impressionam

Date:

Na tarde de sexta-feira, dia 17 de novembro, a Administração Municipal, conheceu detalhes do condomínio médico Aquarela Saúde. O empreendimento está sendo construído no bairro planejado Aquarela Hamoa. A primeira etapa do projeto terá 3 mil metros quadrados, mas, depois de concluído em sua totalidade, essa área chegará a 10 mil metros quadrados.

O prefeito Chico Gamba, esteve acompanhado dos secretários Robson Quintino [Governo, Gestão e Planejamento], Pedro Salustiano [Esporte e Lazer], Lucinéia Martins de Matos [Educação] e do administrador Carlos Nascimento. A visita também contou com presença de vereadores.

O doutor Caio Caldi, que é um dos sócios do empreendimento, agradece a Administração Municipal pela visita. “Gostaria de agradecer a presença da Prefeitura. Deixamos em aberta as possibilidades de parcerias. Existem possibilidades de vários moldes de trabalho e queremos contribuir com Alta Floreta”, pontua

Nos últimos três anos Alta Floresta recebeu vários investimentos na área da Saúde, foram investimentos com recursos próprios da Gestão

Pública Municipal ou através de convênios com o Governo do Estado. Somados todos os investimentos públicos, e considerando futuras parcerias com o Aquarela Saúde, nossa dependência na área da saúde para outras regiões deve ter uma forte queda.

Antes de realizar os investimentos, os empreendedores explicam que houve um levantamento técnico, que foi realizado por uma consultoria especializada, e constatou-se essa lacuna. Mesmo, ainda em fase de construção, o empreendimento já chamou atenção de várias empresas do Estado e, inclusive, de outras regiões.

O médico e sócio do empreendimento, Carlos Eduardo Barbosa Lima, explica que todo desenvolvimento foi considerando critérios técnicos. “Estamos investindo R$ 50 milhões. De acordo com a consultoria, cerca de 1.500 pessoas devem circular diariamente pelo complexo”, explica.

A previsão de entrega é para 2025, quando estiver concluído, serão gerados 60 empregos diretos, além de outros 40 indiretos. Serão ofertados vários serviços, como consultórios de ortopedia, oftalmologia, ginecologia, obstetrícia, otorrinolaringologia, oncologia, cirurgia geral, geriatria, urologia, neurologia, cirurgia plástica, cardiologia, anestesia, farmácias, laboratórios, entre outros.

O neurocirurgião e sócio do futuro condomínio médico, Bruno Gomes, pontua que tudo foi pensado de forma estratégica. “O estudo mostrou que há um crescimento real da região, e também mostrou a alta na demanda por exames, cirurgias e consultas”, argumenta.

Dentro da proposta do condomínio médico está trazer soluções, que, além do aspecto econômico, também irá melhorar a logística, pois, muitos procedimentos que antes eram realizados em outras regiões poderão ser executados em Alta Floresta.

O secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, pontua que, esse investimento traz uma nova visão de mercado para esse setor. “É um grupo que acredita em Alta Floresta. Fomos convidados para conhecer o local e parabenizo os envolvidos que estão à frente do empreendimento. Estão fazendo com que Alta Floresta dê um salto no formato de realizar saúde. E, claro, por acreditar no desenvolvimento da cidade. Construir uma cidade moderna, e que seja referência, se faz desta forma, envolvendo Poder Público e iniciativa privada. Uma cidade forte se faz através de múltiplas mãos”, argumenta.

Autor: Fabio Bonadeu/ Diretoria de Comunicação

O prefeito Chico Gamba, entende que, mesmo sendo um empreendimento privado, o município também poderá se beneficiar. “Hoje nós encaminhamos vários pacientes para outras regiões, isso gera um custo alto para a cidade. Com esse empreendimento, muitos desses serviços que hoje são realizados fora, poderão ser executados aqui mesmo. Tudo isso representa agilidade, eficiência, segurança para os pacientes e otimização dos recursos públicos”, comemora.

Outro ponto que chamou atenção do prefeito é o ritmo das obras. “As obras estão caminhando rápido. É um grande investimento que irá atender Alta Floresta e região. Também quero agradecer a presença dos vereadores que acompanharam essa visita. Essa obra é algo maravilhoso na área de saúde. Um empreendimento de grande magnitude. Em um empreendimento moderno”, finaliza o prefeito.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br