domingo, 14 abril, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Carlinda: PSDB no município divulga pré-candidato ao executivo

Date:

Em mais uma rodada de entrevistas, no programa “Informativo Conti”, apresentado por Fabricio Nunes, com os representantes de partidos políticos do município de Carlinda, nesta segunda-feira (04), foi a vez de receber Idalécio Kriiger, presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

 O PSDB foi fundado em 25 de junho de 1988 e registrado definitivamente um ano depois, em 1989. É um partido considerado de centro e sempre lembrado como o partido do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, que participou da fundação. Em janeiro de 2024, o partido tinha 1.300.516 filiados, sendo o quarto maior do país.

Em Mato Grosso, o presidente do PSDB é o deputado estadual Carlos Avallone, ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Turismo no governo Dante Oliveira. Em Carlinda, o presidente municipal do partido é o pioneiro Idalécio Kriiger, subprefeito distrital em 1996, ex-secretário municipal e agora, lançando novamente, a pré-candidatura ao executivo.

Idalécio ressaltou que tem um histórico político e social com o município e procurou, ao longo da entrevista, reafirmar sua posição como pré-candidato. Ele também comentou sobre o atual cenário político municipal, admitindo a possibilidade de diálogo com outros partidos, ex-prefeitos, em busca de apoio.

“Eu deixo claro para a população que sou pré-candidato e tenho meus projetos. E sem dúvidas, vou conversar com todos os partidos. Porque quem coloca o nome para fazer frente a um município, a uma disputa eleitoral, tem que ser pessoa que tem um senso e estar bem com todo mundo”, frisou seu Indalécio.

O PSDB tem uma história com o município, pontuou o entrevistado. Indalécio citou a projeção também do partido na cena estadual, com o deputado Carlos Avallone. Ele disse que o deputado trará recurso ao município na próxima vinda à cidade. Em outubro de 2023, Idalécio se sentou com lideranças do partido no Estado, em Cuiabá, onde decidiu firmar seu nome como concorrente na eleição municipal.

“Eu estive em Cuiabá, recente, em reunião com o PSDB, o presidente estadual Carlos Avalone, com o ex-governador Rogerio Salles, ex-primeira-dama Telma de Oliveira, e lá, na oportunidade, nós tivemos a parte de uma conversa, de quem seria os candidatos nas eleições municipais este ano. E fizemos um acordo lá, com a diretoria estadual que a gente seria o pré-candidato aqui, e estamos colocando o nome para o pessoal ficar sabendo”, explicou.

O pré-candidato destacou sua atuação nas aberturas das estradas vicinais e destacou que conhece todo o município. “A gente já conhece a história do município, já administrei aqui quando era distrito. Eu fui subprefeito no ano de 96 e aí começou as eleições municipais. Disputei a eleição em 2000, chegamos perto”.

Idalécio lembrou que vem fazendo algumas articulações políticas. “Já tenho conversado com alguns partidos, já tive uma conversa com o presidente da Câmara (Henrique Martines) por telefone, nós vamos marcar uma conversa. Vem chegando os acordos, e como nós podemos fazer uma coligação, com quem for, para tentar o nosso projeto, para que Carlinda continue melhorando”.

O entrevistado falou sobre a economia do município e enfatizou que deseja fortalecer os agricultores familiares para que produzam e permaneçam no campo. (Mais detalhes da entrevista estão no podcast em áudio, logo abaixo).

Idalécio respondeu sobre a polarização política criada nos últimos anos, mais precisamente do lulopetismo e o bolsonarismo e, em que espaço ideológico se encaixa o PSDB municipal.

“A minha intenção é de entrar no vão, não brigar com gente que é bolsonarista e nem com petista, porque se eu sou um candidato vou representar o nosso município. Presidente seja quem for, governo do Estado seja quem for (…) O político pensador precisa do eleitor e o partido cada um tem seus eleitores. Então, a gente tem que conversar com todo mundo”, esclareceu.

Por fim, o entrevistado reiterou que o deputado Avallone, líder do PSDB estadual, trará emenda para o município de Carlinda. “Solicitei para ele um recurso para nosso município, ele vai trazer, deve ter uma conversa com o prefeito”, pontuou. Ele refez também o convite para a filiação partidária, alertando para o prazo estipulado pelo TSE que vai até 05 de abril. O prazo começa dia 07 de março. Já a filiação no partido para quem vai se candidatar a um pleito é até o dia 06 de abril.

“A gente convida as pessoas que tem a intenção de serem candidatas (…) Faço um convite hoje, quem quiser filiar ao PSDB, nos procure, nós temos uma história. Nós temos o deputado Carlos Avalone, uma pessoa muito querida no Estado, inclusive até convidei ele para fazer uma visita na região”, ressaltou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br