quarta-feira, 3 setembro, 2025
29 C
Alta Floresta

CONCIDADE e Prefeitura realizam VI Conferência da Cidade. Sociedade irá contribuir com propostas para uma cidade mais inclusiva e sustentável

Date:

Teve início na noite de ontem, segunda-feira, dia 24 de junho, no Auditório do Museu de História Natural da Unemat, a VI Conferência da Cidade. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Cidade (CONCIDADE), em conjunto com a Prefeitura.

As atividades serão realizadas até amanhã, quarta-feira, dia 26 de junho, e, além de uma palestra intitulada “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, também contarão com mesas redondas e grupos de trabalho.

Esta edição da Conferência da Cidade irá trabalhar quatro eixos principais: mobilidade urbana, inclusão social e equidade, sustentabilidade e meio ambiente, e inovação e tecnologia.

Participante da Conferência, a professora mestre da Unemat, Campus Alta Floresta, Ivone Vieira da Silva, destaca que este é o momento de pensar a Alta Floresta do futuro. “Momento muito importante. O município está com este comprometimento. As temáticas levantadas emergem da nossa sociedade. Precisamos pensar em qual cidade queremos para o futuro e quais as possibilidades e caminhos que precisamos percorrer para construirmos uma cidade sustentável, que proporcione qualidade de vida para os seus cidadãos”, argumenta.

Para Robson Quintino, que realizou a palestra “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, este é um momento de pensar em qual Alta Floresta queremos para o futuro. “Falamos da importância do planejamento urbano. Foi um momento de trazer nomes do urbanismo para o debate. Com a conferência, podemos desenvolver alternativas para contribuir com a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”, ponta.

A presidente do Conselho Municipal de Cidade (CONCIDADE), Geiziana Nunes, pontua que este é um momento para ouvir a sociedade. “O Conselho de Cidade vê como muito importante este momento. É a hora de dialogar sobre a cidade que temos e qual cidade queremos, os desafios que enfrentamos e qual cidade queremos para o futuro.”

Durante a Conferência, serão realizados debates e elaboradas propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Também durante a conferência, serão eleitos delegados que irão representar Alta Floresta na Conferência Estadual.

O prefeito Chico Gamba destaca que só é possível construir uma sociedade mais justa e sustentável quando se chama os atores para o debate. “Alta Floresta está crescendo. Com a conferência, podemos pensar em como queremos ver Alta Floresta daqui a alguns anos. Também vamos elaborar propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual. É assim que se constrói uma cidade mais forte e justa, com a participação da sociedade”, finaliza.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Equipe de Sorriso participará do Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-20 em Recife

A equipe de atletismo de Sorriso participará do Campeonato...

Ministério do Esporte assina acordo visando Copa do Mundo de Futebol Feminino

O Ministério do Esporte e o Sebrae assinaram nesta...

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova repasse de R$ 1,25 milhão ao Hospital São Lucas

Recursos vão auxiliar no custeio de despesas médicas e...

4º Encontro da Agricultura Familiar em Nova Mutum se destaca com recorde de vendas de R$ 1,37 milhão

Combinação estratégica atraiu um público amplo e fortaleceu a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br