domingo, 14 abril, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Dia 2 de março, será realizado o Dia D de combate à dengue

Date:

Nesta data, recomenda-se que os cidadãos realizem um check-list nos quintais de suas residências. De acordo com o relatório do Departamento de Vigilância Ambiental e Controle de Endemias, no período de 1º de janeiro a 26 de fevereiro, foram notificados 106 casos, sendo 39 confirmados de dengue. Em janeiro, foram registrados 54 casos, e em fevereiro, até o dia 26, foram registrados 52 casos.

Para que todos possam contribuir no combate à dengue, o Departamento de Vigilância Ambiental elaborou um check-list que pode ser realizado nas residências. A Vigilância Ambiental orienta que a população reserve 10 minutos e deve ser feito uma vez por semana.  Para mais informações ou para efetuar denúncias, é possível entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo WhatsApp (66) 3903-1175.

Conforme ressaltado pela Vigilância Ambiental, aproximadamente 60% dos criadouros do mosquito transmissor da dengue são originários do lixo doméstico, incluindo sacolas, lonas, garrafas, latinhas e tampas de garrafas. Adicionalmente, são frequentemente identificados focos em bebedouros de animais, vasos de plantas, baldes, pneus, fossas e calhas.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br