Tendo como anfitriões o prefeito Leandro Félix (União Brasil) e a primeira-dama Aline Félix, foi inaugurado nesta quarta-feira (30), no bairro Edelmina Querubim, O Mercado do Bem, que marca um passo importante na política municipal de assistência social de Nova Mutum. O espaço, com área de 1.500m² e investimento superior a R$3,2 milhões, foi viabilizado por meio de verbas aprovadas na Câmara de Vereadores, que exerceu protagonismo tanto na deliberação orçamentária quanto na fiscalização da aplicação dos recursos.
A execução da obra foi possível após a tramitação e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo Legislativo. Coube aos vereadores analisar, debater e autorizar os recursos para um grande pacote de obras na cidade, garantindo que os investimentos estivessem alinhados às prioridades da população e às políticas públicas municipais. O poder de aprovar, revisar e fiscalizar o emprego desses valores confere à Câmara papel central no controle e transparência da gestão pública, conforme atribuições constitucionais do Legislativo.
Durante a cerimônia de inauguração do Mercado do Bem, estiveram presentes o presidente da Câmara, Lucas Badan Faria (União Brasil), e os vereadores Altair Albuquerque (PP), Jaiane Santos (PP), Lurdes Costa Marques (Republicanos), Beatriz Kohler (União Brasil), Cristiano Bicô (Republicanos), Ataíde Baguncinha (PP), José da Paixão (União Brasil), Maciel Sousa (Republicanos) e Carmem Casagrande (União Brasil). O envolvimento direto desses parlamentares é um reflexo do compromisso coletivo na aprovação e acompanhamento das políticas públicas do município.

Durante seu discurso, o presidente do legislativo enfatizou que
Nosso compromisso sempre será ajudar as pessoas da melhor forma possível, atuando com responsabilidade e transparência. A Câmara de Vereadores de Nova Mutum será, e continuará sendo, parceira do Poder Executivo na realização de projetos que promovam o bem-estar e a inclusão social em nossa cidade. Lucas Badan Faria (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum.

A inauguração do Mercado do Bem, portanto, simboliza não apenas um avanço nas políticas de assistência social, mas também a importância da atuação dos vereadores de Nova Mutum – protagonistas na aprovação, fiscalização e acompanhamento de cada etapa do investimento público municipal. Dessa forma, evidencia-se a relevância da Câmara de Vereadores para a cidadania e desenvolvimento do município, ressaltando o elo entre orçamento, legislação e entrega de benefícios à comunidade.




