domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Jayme Campos diz que 2024 será um ano desafiador e defende mais segurança aos brasileiros

Date:

Em seu primeiro discurso após a volta dos trabalhos legislativos, o senador Jayme Campos (MT) disse, nesta quarta-feira (7), que 2024 será um ano desafiador para o Brasil e o Congresso Nacional deverá trabalhar arduamente para garantir mais segurança, desenvolvimento e justiça ao povo brasileiro. “Tenho convicção de que estamos diante de mais um ano desafiador na entrega de soluções para os problemas que os brasileiros enfrentam diariamente”, destacou. O parlamentar reforçou ainda que, como 2024 será um ano de eleições municipais, será preciso fortalecer as cidades “no âmbito do pacto federativo, com gestões eficientes, sempre em benefício de boas políticas públicas para o cidadão brasileiro”.

De acordo com Jayme Campos, o Senado deve lutar para aprovar medidas que tragam mais proteção e mais renda para a população, em especial para os mais vulneráveis. “Temos que debater e aprovar medidas que promovam o combate à violência que atormenta todo o país. Devemos ter tolerância zero em relação à criminalidade”. Para isso, o senador defendeu a modernização da legislação penal, o endurecimento de penas, como o fim das “saidinhas” de presos, a redução da maioridade penal, a tipificação do “narcocídio” – assassinato relacionado ao tráfico de drogas, além de uma maior proteção de nossas fronteiras.

“Pautas que contam com projetos de nossa lavra. É essencial que também continuemos a promover a agenda verde, com o avanço dos créditos de carbono, da bioeconomia e do Estatuto do Pantanal – este último projeto, sob a minha relatoria na Comissão de Meio Ambiente desta Casa. Conservação e produção devem andar de mãos dadas”, destacou Jayme Campos. O senador também frisou a importância de lutar pela ampliação de direitos e mais investimentos no campo da saúde e da educação, além da desoneração da folha de pagamento que, para ele, levará mais segurança jurídica ao setor produtivo e incentivará a geração de empregos.

“Também precisamos aprofundar o debate e abrir o caminho para iniciativas que estimulem o empreendedorismo no Brasil, sobretudo visando a atender jovens e mulheres. No âmbito econômico, devemos evoluir também com a regulamentação dos 71 pontos pendentes da reforma tributária e barrar qualquer tipo de aumento de impostos”, concluiu o senador pelo Mato Grosso.

Texto: Fernanda Domingues/Roque de Sá/Agência Senado

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br