O presidente da Câmara Municipal, Lucas Badan Faria (União Brasil), fez uma avaliação positiva da 22ª Sessão Ordinária e do encerramento do primeiro semestre legislativo, destacando a produtividade da Casa e a tramitação de projetos considerados estratégicos para Nova Mutum.
Entre os destaques, o presidente citou a votação em regime célere de matérias importantes, como o projeto relacionado ao prolongamento da Avenida das Sabiás, além da aprovação, em primeira votação, da Proposta de Emenda à Lei Orgânica que altera a composição da Mesa Diretora para o próximo biênio.
Ao comentar as mudanças previstas para o segundo semestre, Lucas Badan reafirmou o compromisso com a modernização administrativa do Legislativo.
Encerramos o semestre com uma Câmara organizada, produtiva e comprometida em entregar resultados. Agora avançaremos com a atualização do Regimento Interno e trabalhamos para iniciar a ampliação da sede da Câmara, oferecendo uma estrutura cada vez melhor para atender o cidadão, afirmou.
O presidente também explicou que o projeto de autorregulação tributária permanece em análise após o pedido de prazo regimental apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento, formada pelos vereadores Anderson Mantovan (União Brasil), Ricardo Schneider (PL) e Rafael Brignoni (PL). Segundo ele, a expectativa é que o texto seja debatido com representantes da classe contábil e empresarial antes de retornar para votação.

Ao fazer um balanço do semestre, Lucas Badan destacou que o Legislativo encerra este período com avanços importantes na organização interna, na modernização dos processos legislativos e na construção de uma Câmara cada vez mais preparada para atender às necessidades da população de Nova Mutum.



