O vereador Maciel Sousa (REPUBLICANOS), em coautoria com a indicação apresentada pelo vereador Altair Albuquerque (PP), reforçou o pedido do parlamentar para a implantação de uma fábrica de ração voltada à piscicultura, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e impulsionar o setor produtivo do município.
Na mobilidade urbana, destacou a abertura da Rua das Oliveiras, ligação entre o Jardim 2 e o Jardim Araguaia, medida que deve melhorar o fluxo de veículos na região, especialmente para moradores que utilizam o trajeto diariamente.
A interligação destas vias irá facilitar muito o deslocamento de quem depende desse acesso todos os dias, ponderou o parlamentar.
Maciel também ressaltou a aprovação de projeto do vereador Ricardo Schneider sobre a responsabilização por má instalação de fios elétricos e de internet, destacando os riscos à segurança da população, especialmente em vias públicas.
Em agenda em Cuiabá, participou de reunião com o Comando Geral da Polícia Militar e demais parlamentares, solicitando curso de formação de soldados em Nova Mutum. A demanda foi confirmada com previsão de aula inaugural para 30 alunos, que atuarão no município após a formação.
O parlamentar ainda reforçou o papel das forças de segurança e contestou informações divulgadas sobre índices de criminalidade, afirmando que Nova Mutum mantém atuação efetiva no combate à violência e segue como referência regional na área.





