domingo, 8 novembro, 2026

Max se filia ao Podemos e projeta bancada de 6 deputados estaduais em Mato Grosso

Date:

GUSTAVO CASTRO/KARINE ARRUDA/DO REPÓRTER MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Max Russi oficializou, hoje (7), sua chegada ao Podemos durante um ato de filiação em massa realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Ao ingressar na sigla, o parlamentar revelou que o projeto para 2026 é agressivo, estabelecendo como meta principal a eleição de uma bancada de seis deputados estaduais e até dois deputados federais.

Leia mais – Podemos faz ato de filiação em Cuiabá e busca se tornar potência política em MT

“Nosso projeto tem um objetivo claro nessa eleição: fazer a maior bancada de deputado estadual na Assembleia, eleger deputado federal. Estamos focando nessas candidaturas“, afirmou.

Russi destacou que o número de adesões superou as expectativas da legenda. O evento marcou a entrada de 28 prefeitos e lideranças de mais de 100 municípios no partido. A ideia girava em torno de 15 nomes.

“A gente tinha uma expectativa de 15, 16 prefeitos, e vieram 28. Isso nos motiva bastante para construir um grande partido em Mato Grosso, um partido que dialoga e valoriza cada filiado“, disse o presidente da ALMT.

Além de Max, os deputados Fábio Tardin e Beto Dois a Um também migraram do PSB para o Podemos.

Max chegou ao lado da esposa, Andréia Russi, que é prefeita de Jaciara e será um dos reforços do partido.

O evento também conta com participação de outras lideranças como o senador Jayme Campos (União), o deputado federal José Medeiros (PL) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB). A presidente nacional do partido, Renata Abreu, também acompanhou Max.

Diálogo e majoritária
Questionado sobre a possibilidade de o partido encabeçar chapas majoritárias, como o Senado, Max não descartou a hipótese, mas pregou cautela e descentralização nas decisões.

“Acho que o Podemos tem envergadura, tem condição. Se for chamado para alguma composição, a gente vai estar aberto, mas o deputado Max não vai tomar uma decisão sozinho“, pontuou.

Sobre nomes como o de Antônio Galvan ou do deputado federal José Medeiros para o Senado, Max sinalizou abertura para conversas já na próxima semana.

“Podemos está aberto às conversas. Agora que assumi o partido, vamos fazer a primeira reunião e conversar com todo mundo. Não temos dificuldade de falar com ninguém, queremos ver o melhor projeto para Mato Grosso“, concluiu.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Taiane Justino fica em quinto no arremesso e em oitavo no geral no Mundial

Brasileira levanta 150 kg no arremesso dos +86 kg...

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...
Feito com muito 💜 por go7.com.br