sábado, 20 abril, 2024
23.5 C
Alta Floresta

Nova Mutum participa da Smart City Expo Curitiba em busca de soluções tecnológicas avançadas

Date:

Nova Mutum, a jovem cidade em rápido crescimento no estado de Mato Grosso, está participando da renomada Smart City Expo Curitiba. O evento que está sendo realizado no Centro de Eventos Positivo | Barigui, representa uma oportunidade única para a cidade explorar e adotar inovações que visam transformar seu ambiente urbano em um espaço mais sustentável e eficiente.

A cidade foi contemplada com a imersão ao ser finalista na apresentação de seis projetos no Cidades Inovadoras, promovido pelo Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECITEC.

Nova Mutum participou sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico com projetos na áreas das Secretarias de: Administração;, Agricultura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Econmico; Educação; Planejamento Estratégico e, Saúde.

Os projetos beneficiaram a população desde a aquisição de bens e serviços, preservação de espaços públicos e meio ambiente, facilitando o empreendedorismo, inclusão educacional, monitoramento e controle da eficiência e do desempenho educacional e cuidados à saúde.

O secretário de Secretaria de Planejamento Estratégico, Mauro Manjabosco, afirma que Nova Mutum está trabalhando para se tornar uma cidade inteligente.

“Estamos nos posicionando em busca de sustentabilidade e eficiência para transformar a vida urbana no município. A participação de Nova Mutum na Smart City Expo Curitiba é um passo significativo para a cidade” – destacou Manjabosco

Segundo secretário de Administração, Ildo Faccio, a participação de Nova Mutum neste prestigioso evento é um testemunho do compromisso da cidade em adotar soluções inteligentes para seus desafios urbanos. “Queremos em curto espaço de tempo, implementar as lições aprendidas no evento e continuar a se desenvolver como uma cidade inteligente”, frisou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jimmy Huppes, esta é uma oportunidade de pensar e investir nas áreas de inovação na gestão pública que podem fazer a diferença na vida do cidadão mutuense. O Coordenador do Parque Tecnológico, José Marcos, acompanhou a comitiva na Smart City Expo Curitiba.

Nas edições anteriores, de 2018 a 2023, a Smart City Expo atraiu mais de 37 mil visitantes, de diferentes regiões do Brasil e de outros países. O evento encerra neste sexta-feira (22).

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br