quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Prefeito de Primavera do Leste vence a eleição da AMM para o triênio 2024 a 2026

Date:

O resultado da eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios, realizada nesta segunda-feira (02) foi anunciado pelo interventor da Comissão Eleitoral, Naime Martins Moraes. A Chapa 1 (AMM 100%) encabeçada pelo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin obteve 68 votos a frente. Já a Chapa 2 (União: Municípios Fortes), encabeçada pelo presidente da instituição, Neurilan Fraga obteve 58 votos.

A nova diretoria e o conselho fiscal vão conduzir a entidade municipalista no triênio 2024-2026. A votação ocorreu de forma presencial na seção instalada no auditório da entidade, por meio de urna eletrônica requerida ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE.

Neurilan Fraga falou sobre o resultado do pleito eleitoral e avaliou como satisfatório. Segundo ele, sempre teve na campanha eleitoral o compromisso de ter 90 prefeitos na hora do voto. “Infelizmente isso não aconteceu. Eu sempre respeitei a decisão da maioria dos prefeitos. Agora, vamos trabalhar até o final do ano, a frente da entidade. A partir de janeiro, quem comandará a AMM  é o prefeito Leonardo”, disse Fraga.

O candidato Leonardo Bortolin, ressaltou que durante a sua campanha, visitou 126 municípios de todas as regiões. “Levamos a reflexão aos prefeitos e prefeitas sobre a importância da renovação da AMM. Falamos que nós podemos implementar ferramentas administrativas que vão melhorar o dia a dia das prefeituras, focando principalmente na diminuição das desigualdades sociais entre os municípios. Mato Grosso é um estado que recuperou a sua credibilidade administrativa, mas que ao mesmo tempo ainda é marcado por muitas desigualdades entre os municípios. O compromisso da nossa diretoria é focar nos municípios menores”, garantiu  Bortolin.

O interventor da comissão eleitoral, Naime Martins Moraes, que conduziu o pleito, destacou o momento e disse que a eleição ocorreu de forma  democrática. “Eu recebi esta missão e me senti honrado em presidir um trabalho dessa magnitude, dessa grandeza. Vejo com muita naturalidade a democracia, cada qual luta com as armas que tem e assim que funciona”, concluiu.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br