domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Profissionais do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano participaram de capacitação em RTK

Date:

Os profissionais que atuam no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano, participaram de uma capacitação, onde tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de um GPS RTK. A sigla GPS é uma expressão em inglês, “Global Positioning System”, que significa “Sistema Global de Posicionamento”.

Esse tipo de equipamento é composto por duas unidades, sendo uma estação central (base) e uma estação móvel (rover). Enquanto a base se comunica com os satélites dos sistemas de GPS, GLONASS, BeiDO e Galileo, o rover é utilizado para capturar coordenadas geográficas em campo.

No contexto de Alta Floresta esse equipamento será destinado ao levantamento topográfico do município, com alta precisão em tempo real. A capacitação foi ministrada pelo engenheiro florestal e Mestre em Solos, Emanoel Júnior. “Agradecemos ao Emanoel por ter se disponibilizado a somar com o município”, agrade a líder de equipe, Keith Morosini.

Esse trabalho que o núcleo deu início é uma política pública que possibilitará que a Gestão Pública Municipal possa atender às crescentes demandas da construção civil, planejamento urbano e pavimentação asfáltica do perímetro urbano.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br