sexta-feira, 24 maio, 2024
35.9 C
Alta Floresta

Programa Saúde na Escola realiza palestra sobre drogas e alcoolismo no CRAS Conviver

Date:

O Programa Saúde na Escola esteve no CRAS Conviver onde foi realizada palestra de orientação e conscientização dos malefícios do álcool e das drogas. Cerca de vinte pessoas participaram das atividades.

O jovem Thiago Pereira é um exemplo de que a palestra obteve êxito. “Mesmo se os pais pedem para você buscar um cigarro na mercearia do bairro, isso não pode. Se o seu pai fuma, converse com ele”, diz o jovem.

Ainda de acordo com o jovem, não vale a pena a compra e o consumo de cigarro, bebidas e outras drogas. Para o coordenador do Programa Saúde na Escola, Claudiomiro Vieira, esse momento é importante, pois, é possibilita um diálogo direto. “Foi um trabalho educativo e orientativo. Levamos informações sobre os malefícios das bebidas alcoólicas e substâncias que pode causar dependência”, explica.

Vieira explica que essas substâncias, além de afetar o indivíduo, também interfere no convívio familiar e social da pessoa. Para a psicóloga Claudia Amaral, essas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de compreender os efeitos das bebidas e substâncias ilícitas. “Eles compreenderam as consequências da dependência química e do álcool, inclusive, vão poder dizer não quando forem abordadas por pessoas lhes oferecendo”, pontua.

Outro ponto importante que é apontado por Vieira e por Claudia, é que essas crianças e adolescentes serão agentes multiplicadores das informações, seja no ambiente social, como no ambiente familiar. Essa foi uma ação que envolveu as secretarias de Saúde e Assistência Social e Cidadania.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Complexo Arena Pantanal recebe série D do Brasileirão e Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo

A Arena Pantanal e o ginásio Aecim Tocantins, em...

IMPACTO ECONÔMICO – “Obras do Governo de MT geram mais de mil empregos em Nova Bandeirantes”, afirma prefeito

Prefeito César Périgo afirmou que município vive um antes...

Enem 2024: inscrições começam na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (27), serão abertas as inscrições para...

Suspeito por desvio de R$ 6 milhões, presidente da Federação de Futebol de MS pode ser banido; entenda o caso

Por Isabelly Melo e Renata Barros, ge MS Francisco Cezário...
Feito com muito 💜 por go7.com.br