Nahuel Medina morou na cidade de Confresa, no interior de Mato Grosso
CAMILA RIBEIRO E THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O produtor Nahuel Medina, que protagonizou um episódio de agressão ao final do debate organizado pelo Grupo Flow com candidatos à prefeitura de São Paulo, iniciou sua trajetória no audiovisual na cidade de Confresa, interior de Mato Grosso.
Ele atua na campanha do candidato Pablo Marçal (PRTB) e deu um soco no marqueteiro Duda Lima, responsável pela campanha de Ricardo Nunes (MDB).
Horas antes do debate, em uma caixinha de perguntas em suas redes sociais, Medina falou brevemente sobre como ingressou no mercado audiovisual.
“Oficialmente, ganhando dinheiro, atuo na área desde os 12 anos de idade, quando um fotógrafo da cidade que eu morava, Confresa, Mato Grosso, entrou em contato comigo para que eu editasse um casamento que ele filmou. Depois disso, ele gostou da edição e foi me enviando cada vez mais casamentos para que eu fizesse a edição”, relatou.
“Depois disso, fui trabalhar em uma televisão, depois fui para uma produtora. E, com 18 anos de idade, abri o meu primeiro CNPJ que, inclusive, é a agência que está responsável por toda a produção audiovisual da campanha do Pablo”, emendou Medina.
De acordo com o Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral, Medina recebeu R$ 230 mil da campanha do candidato para prestação de serviços publicitários. Esse valor representa a segunda maior despesa declarada por Marçal até agora.
Veja Vídeo
A agressão
Duda Lima sofreu um corte no supercílio após soco de Nahuel Medina e saiu sagrando do local do debate.
Ele foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein e levou seis pontos no rosto.
Nahuel Medina prestou depoimento e deixou o 16º Distrito Policial, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (24).
Ele alegou que o marqueteiro tentava passar “códigos” para Nunes e que, quando tentou filmar a situação, Duda “foi com toda força” para cima dele, machucando-o por dentro da camisa. Nas redes sociais, Medina publicou um vídeo de Duda derrubando seu celular e uma imagem em que diz ter “reagido instintivamente”.
A campanha de Nunes, contudo, nega essa versão e diz que houve um longo período de tempo entre os momentos em que Duda reage contra a filmagem de Medina e o soco dado pelo produtor contra o marqueteiro.