sábado, 7 novembro, 2026

Realizado lançamento da décima oitava nascente do Adota uma Nascente

Date:

Foi realizado no bairro Almeida Prado o lançamento da décima oitava nascente do Programa Adote uma Nascente. A nascente Maracanã Buriti terá como padrinho a empresa Restauragro.

Para o representante da empresa Restauragro e padrinho, Thiago Farias Nogueira, esse apadrinhamento é uma forma de retribuir todo o carinho da cidade. “Me sinto honrado de fazer parte deste programa. Participar do Adote é um ato de retribuição ao município que me acolheu. Aqui será um espaço para a comunidade. Como cidadãos, podemos ir além e devemos ir além”.

O diretor de Desenvolvimento Sustentável, José Alesando Rodrigues, destaca que o Adote uma Nascente é isso, trata-se do envolvimento da sociedade de forma voluntária. “É gratificante ver o compromisso da sociedade com o programa. O Adote é isso, uma ação voluntária. Daqui a 10 ou 15 anos teremos essa área preservada, que será um benefício para as próximas gerações”.

Representando o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), o servidor público Marcos Olsen lembra da importância da conservação das nascentes. “Esses espaços são importantes para a cidade. São as águas dessas nascentes que irão chegar até o rio Teles Pires. É aqui que o passarinho se alimenta e as abelhas polinizam”.

Para a vereadora Ilmarli Teixeira, que representou a Câmara de Vereadores, o crescimento do Adote uma Nascente é reflexo de uma sociedade participativa. “É a sociedade construindo e fortalecendo essa ação. Esse envolvimento é importante para o programa”.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite, destaca que a soma de ações é o que transforma o ecossistema urbano. “Às vezes nós pensamos que uma ação isolada não faz a diferença. Mas, quando temos várias ações, elas se juntam e podem, sim, transformar a nossa realidade”, argumenta.

O prefeito Chico Gamba destaca que boas ações servem de exemplo para outras pessoas. “Quando fazemos boas ações, sempre conseguimos bons parceiros. O Adote uma Nascente é fruto do compromisso de toda a sociedade. Mais uma nascente que é adotada e, desta forma, vamos envolvendo a sociedade para o crescimento sustentável de Alta Floresta”, finaliza.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br