domingo, 26 maio, 2024
31.9 C
Alta Floresta

Senador mato-grossense manifesta apoio a PEC acabando com reeleição de prefeito, governador e presidente

Date:

O senador Jayme Campos (União) disse, hoje, que apoia o fim da reeleição para cargos no executivo – prefeito, governador e presidente e a proposta de emenda constitucional, apresentada pelo senador Jorge Kajuru (PSD-GO), corrigirá um erro do sistema político e que se revela “um jogo desigual” entre os participantes. Jayme defende que, além de garantir o equilíbrio numa disputa, ele acreditar que um mandato de 5 anos, como foi originalmente proposto e aprovado na Constituição Federal de 1988, seja suficiente para o governante avançar com suas propostas para a qual foi eleito.

Segundo ele, o ideal numa reforma politica é a realização de eleições gerais, de vereador a presidente da República. Atualmente, o Brasil tem eleições a cada dois anos, o que coloca a classe política em permanente disputa eleitoral.

Com a discussão do fim do instituto da reeleição, Jayme afirmou ser possível ampliar o debate e construir uma ampla reforma política. Isso significaria que o Congresso deixasse de avançar no projeto da minirreforma, que está em tramitação e já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. O prazo para que a minirreforma tenha efeitos se encerra no dia 6. “Não acredito que passe”, disse, em entrevista a Rádio CBN,

Uma das questões que o senador Jayme Campos considera também fundamental diz respeito ao número de partidos políticos no Brasil; “um exagero”, segundo ele. Atualmente, são mais de 30 partidos e há pelo menos mais 10 em formação e disse que uma parcela cria partidos para si próprio com o intuito pouco republicano e, na maioria das vezes, para ter poder de negociação de tempo político e eleitoral na televisão, obter cargo no Governo ou até mesmo ganhar concessão de emissora de rádio e tv. “Tem que acabar com isso”, declarou, Jayme defende limitação de partidos políticos em no máximo 8.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br