domingo, 26 maio, 2024
20.3 C
Alta Floresta

CMDCA divulga relação das Conselheiras Tutelares de Alta Floresta eleita para o período 2024/20028

Date:

“1571 eleitores compareceram as urnas para escolha das candidatas a conselheiras tutelares em Alta Floresta”

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com apoio da Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu no último domingo (1) a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares. O pleito eleitoral em Alta Floresta contou com a participação de onze mulheres para cinco vagas existentes.

Por se tratar de uma eleição onde não há a obrigatoriedade do voto, apenas dois pontos foram implantados em Alta Floresta 10 urnas, distribuídas nas Escola Estadual Jayme Verissimo de Campos localizado na Cidade Alta e Escola Municipal Benjamim de Pádoa localizada na região central do município.

O professor Raimundo Lims, presidente do CMDCA de Alta Floresta avaliou de forma positiva a participação da comunidade e agradeceu a participação dos 1571 eleitores que foram as urnas escolher o seu representante. De acordo com ele, ainda este ano as conselheiras eleitas passarão por uma capacitação e tomarão posse em 10 de janeiro de 2024, para um mandato de 4 (quatro) anos.

O dia a dia desses profissionais é intenso. Eles estão envolvidos em uma realidade de muitas violações e ameaças aos direitos de crianças e adolescentes e diante de um caso denunciado, agirá para dimensionar a violação de direito com o objetivo de aplicar a medida de proteção que leve a criança ou o adolescente a superar a situação vivenciada.

Confira os cinco membros eleitos para o período de 2024/2028: 1º Adélia Almeida dos Santos (259), 2º Rosely de Fátima S. Mello Godoy (228), 3º Dinelle Aparecida Modesto Sadim (178), 4º Sandra Maria C. Pereira Duarte (173) e 5º Francisca Carmo dos Santos (159).

Essas Conselheiras Tutelares terão uma remuneração mensal de R$ 4.003,78 a partir da posse em 2024, de acordo com a Lei Municipal nº 1197/2021. A jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00, além de regime em escala de sobreaviso disciplinado pela legislação municipal.

Conselho Tutelar

De acordo com o ECA, são atribuições do Conselho Tutelar e, portanto, dos membros que o compõem, atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade. Prover orientação, apoio e acompanhamento temporários; matrícula e frequência obrigatórias em estabelecimento de ensino, se necessário; e ainda inclusão em serviços e programas oficiais ou comunitários de proteção, apoio e promoção da família, da criança e do adolescente; também fazem parte das atribuições dos conselheiros.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br